A Paraíba o tempo todo  |

Bispo de CG ressalta os ensinamentos de Cristo com o ´lava pés´

O Tríduo Pascal, período de três dias, onde são celebrados os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, teve início nesta Quinta-feira Santa (18), durante Celebração da Ceia do Senhor na catedral de Campina Grande.

O bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu a solenidade, concelebrada pelo padre Luciano Guedes, vigário geral e pároco da catedral, além do diácono Danilo César.

A chamada ´Missa de Lava Pés´ rememora um dos gestos significativos que antecedeu a Última Ceia: Cristo beijou os pés de seus discípulos como forma de humildade e servidão. Acerca desse gesto, o bispo diocesano repetiu tal como o Cristo, beijando os pés de 12 agentes pastorais da Paróquia da Catedral.

No decorrer da sua homilia, Dom Dulcênio explicou a antiga páscoa celebrada pelos hebreus que comemoravam a libertação do cativeiro egípcio.

“A nossa páscoa cristã se constitui da judaica. A páscoa cristã celebra a passagem da morte para a vida”, ensinou o bispo.

Ao tratar da Eucaristia, Dom Dulcênio destacou que ‘Por Amor’ Deus quis comunicar infinitas perfeições por meio deste sacramento.
“Na Sagrada Hóstia, o Criador se doou-se à criatura, transformando-a e tornando-a mais semelhante a Ele”, disse.

O bispo ainda lembrou que o amor ao próximo é uma das maneiras mais efetivas de se preparar para a Eucaristia. “Amar os outros como Deus amou é uma das mais belas formas de preparar-se para a Páscoa. Se assim fizermos estaremos imitando, em nossas vidas, Nosso Senhor Jesus Cristo”, completou.

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe