O diretor do Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba (DER-PB), Carlos Pereira, declarou, em entrevista ao Sistema Arapuan, que a obra do binário de Bayeux, que deveria ser entregue antes do carnaval, só estará pronta na Semana Santa. O diretor alega que o atraso é fruto das “interferências urbanas” e das “desapropriações”.
De acordo com Pereira, as desapropriações são a maior dificuldade da obra. “Fazer obras em zonas urbanas é muito complicado porque nós temos muitas interferências. Principalmente em relação às desapropriações que encareceram esta obra em R$3,5 milhões”, alegou.
Ainda segundo o diretor o atraso da obra também é resultado destas desapropriações. “Negociação leva tempo. Quando a gente negocia, paga e ainda damos 30 dias para as pessoas tirem o que for possível tirar das casas. Esse processo sempre foi um obstáculo muito grande”, justificou.
Sobre as interferências urbanas, Pereira conta que um último impedimento foi solucionado com a desapropriação da Biblioteca Municipal. No local do prédio, que deve ser demolido em breve, passará o elo entre as pernas do binário. O acervo e todos os equipamentos da biblioteca foram transferidos para o Centro de Recursos Humanos da Prefeitura e uma nova biblioteca deverá ser construída na região.
“A Av. Liberdade já foi toda fresada, estamos concluindo o concreto asfalto, colocamos a iluminação ornamental, que é necessária para dar mais segurança e até a semana santa devemos entregar a obra”, concluiu o diretor.
Paraiba.com
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um coveiro foi assassinado a tiros na noite dessa quinta-feira (11), no Distrito Mecânico, em…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, anulou nessa quinta-feira (11) a…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, ontem, quinta-feira (11), extinguir o recurso que…
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, usou seu perfil numa rede social para registra…
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, classificou como preocupante o clima de extremismo que vice…
A presidente estadual do PT na Paraíba, Cida Ramos, evitou qualquer associação direta entre a…