Categorias: Paraíba

Bica deve receber 20 mil visitantes este mês

PUBLICIDADE

Um espaço de lazer e contato com a natureza é o que oferece o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), no bairro de Tambiá, para os visitantes no período de férias. Segundo o diretor da Bica, Edílson Batista de Lima, a previsão é receber entre 15 e 20 mil pessoas durante os meses de janeiro e fevereiro.

Em busca de diversão para a família, a pernambucana Cristina Saltos veio de Recife com os dois filhos e o marido para passear na Capital e visitar a Bica. “Eu já conhecia e estou gostando muito da reforma”, declarou enquanto conhecia o Espaço dos Falciformes (aves de rapina).

Também de férias em João Pessoa, o cajazeirense Robervan Ferreira da Silva aproveitou para conhecer o Parque Zoobotânico Arruda Câmara e mostrar os animais para os filhos. “O espaço é muito bom e muito bem cuidado. Esse é um passeio que recomendo, principalmente, para quem tem criança”, afirmou.

Já o pequeno Pedro Vitor, 7 anos, estava encantando com os animais. Acompanhado do pai, Pedro Pereira de Olinda, o garoto mora na cidade de Manaíra, no Sertão do Estado, e pela primeira vez estava visitando o Parque Zoobotânico. “Estou gostando do jacaré, macaco e dos peixes”, revelou.

Animais – Com mais de 500 animais de 80 espécies diferentes distribuídas entre mamíferos, répteis e aves, os visitantes podem conhecer espaços com a casa de répteis (Serpentário) e a das aves de rapina (Falciformes), além de um recinto que permite caminhar entre as aves, e uma série de novas instalações para pequenos mamíferos, tudo resultado da reforma feita no Parque pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). “Temos o passeio de pedalinho, no lago, de quadriciclos, além de uma área remanescente de Mata Atlântica”, lembrou o diretor da Bica.

Uma novidade no Parque para as férias são os mais novos moradores do local, os macacos conhecidos como macacos-de-cheiro e macaco da noite.

Condutores – Para receber os visitantes que chegam ao Parque, guiando e orientando-os quanto à importância da questão ambiental durante o passeio, 12 jovens de 18 a 26 anos estão atuando como condutores ambientais. Eles foram selecionados através de um curso de capacitação realizado pela PMJP, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), em parceria com a Casa Pequeno Davi.

“Eles receberam formação, com uma grade específica, para atuar dentro da Bica com noções de zoologia, legislação ambiental, educação ambiental, história do Parque e da Paraíba, além de noções de Línguas Estrangeiras e Libras. A função deles é orientar os visitantes sobre as normas de funcionamento, considerando principalmente os cuidados com os animais, e acompanham quem vem ao Parque, nas trilhas, durante a visitação”, detalhou Edílson Batista de Lima.

Horários – A visitação ao Parque Zoobotânico Arruda Câmara pode ser feita todos os dias da semana, das 7h30 às 17h, no entanto, a bilheteria só funciona até às 16h30. Crianças com idade até os sete anos e idosos têm entrada gratuita e os demais visitantes pagam R$ 1,00 por pessoa.

 

Paraíbajá
 

Últimas notícias

João Azevêdo transmite cargo para Lucas Ribeiro que assume interinamente o governo até 1º de março

O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…

21 de fevereiro de 2026

Carnaval Tradição 2026 terá desfile de 8 ala ursas neste sábado

Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa serão retomados, neste sábado (21), e prometem…

21 de fevereiro de 2026

Orla de João Pessoa recebe nova edição do Paraíba World Beach Games a partir da próxima quarta-feira

A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…

21 de fevereiro de 2026

Chico Mendes defende nome de Adriano Galdino para vaga de vice na chapa governista: “Melhor nome nesse momento”

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Chico Mendes (PSB), saiu…

21 de fevereiro de 2026

Dois suspeitos morrem e um fica ferido durante confronto com a Polícia Militar em João Pessoa

Uma ação da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar terminou em um intenso…

21 de fevereiro de 2026

Inmet emite alerta de chuvas fortes e ventos intensos para 114 cidades paraibanas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas de chuvas intensas abrangendo diversas…

21 de fevereiro de 2026