Foto: Reprodução/PMJP
Novas medidas para evitar outra tragédia no parque.Uma semana após o ataque de uma leoa ao jovem Gerson de Melo Machado, no Parque Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa, o zoológico divulgou que vai contar com novas câmeras de monitoramento no local, com a utilização de inteligência artificial para monitorar visitantes.
Segundo a gestão da Bica, são câmeras do programa João Pessoas SmartCity. Eles têm reconhecimento facial, reconhecimento de atividades suspeitas.
Ainda não há uma data definida para reabertura do parque, mas a previsão é que a liberação para visitantes aconteça nos próximos 10 dias, com quantidade limitada de pessoas circulando no zoológico.
A Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa, que faz parte da administração do zoológico, informou que os agentes responsáveis pelo monitoramento e pelo repasse de informações aos visitantes vão passar por um treinamento, inclusive para situações de emergência. Esse treinamento vai consistir na capacitação dos agentes com foco em protocolos de manejo de risco e atendimento ao público.
Segundo o secretário já existiam câmeras de monitoramento no local, assim como a presença de agentes ambientais e guardas municipais. Essa presença, no entanto, vai ser ampliada, isso porque os guardas municipais vão aumentar o número de rondas e atuações tanto dentro quanto no entorno do parque.
Redação
O segundo dia das prévias carnavalescas do Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa acontece neste…
Em apenas 12 horas, choveu em João Pessoa 110,2 milímetros (mm), superando a média histórica…
Nesta sexta-feira (6), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de chuvas intensas…
Após a presença de integrantes do PT em evento na cidade, incluindo o vereador Marcos…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) está com tudo pronto para…
A Praça Rio Branco, no Centro Histórico de João Pessoa, será tomada pelo clima carnavalesco…