Foto: Reprodução/PMJP
Novas medidas para evitar outra tragédia no parque.Uma semana após o ataque de uma leoa ao jovem Gerson de Melo Machado, no Parque Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa, o zoológico divulgou que vai contar com novas câmeras de monitoramento no local, com a utilização de inteligência artificial para monitorar visitantes.
Segundo a gestão da Bica, são câmeras do programa João Pessoas SmartCity. Eles têm reconhecimento facial, reconhecimento de atividades suspeitas.
Ainda não há uma data definida para reabertura do parque, mas a previsão é que a liberação para visitantes aconteça nos próximos 10 dias, com quantidade limitada de pessoas circulando no zoológico.
A Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa, que faz parte da administração do zoológico, informou que os agentes responsáveis pelo monitoramento e pelo repasse de informações aos visitantes vão passar por um treinamento, inclusive para situações de emergência. Esse treinamento vai consistir na capacitação dos agentes com foco em protocolos de manejo de risco e atendimento ao público.
Segundo o secretário já existiam câmeras de monitoramento no local, assim como a presença de agentes ambientais e guardas municipais. Essa presença, no entanto, vai ser ampliada, isso porque os guardas municipais vão aumentar o número de rondas e atuações tanto dentro quanto no entorno do parque.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governo federal deve elevar tarifas para alguns produtos no ano que vem a fim de proteger…
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou, nessa segunda-feira (08), os nomes e…
Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (09), no…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que o abastecimento de água…
O deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) foi oficialmente designado, nesta segunda-feira (8), pelo presidente da…
O juiz Bruno Isidro pediu afastamento do processo que envolve os influenciadores Hytalo Santos e…