Categorias: Paraíba

Benilton: paralisação de professores não prejudicará ano letivo

 A paralisação de três dias com indicativo de greve por tempo indeterminado dos professores da rede municipal de ensino de João Pessoa foi o tema do pronunciamento do vereador Benilton Lucena (PT), durante o qual garantiu aos pais dos alunos que não haverá prejuízo ao ano letivo da rede pública. O vereador falou da tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) durante a sessão ordinária desta terça-feira (25).

 

“O sindicato dos professores de nossa cidade é responsável; todos os dias de paralisação serão repostos e os 200 dias de aulas serão garantidos aos alunos de nossa cidade. Quero deixar claro que as reivindicações dos professores não se resumem apenas à questão salarial. Existe reivindicação em relação aos níveis funcionais e à ascensão profissional. A formação profissional para todos os servidores da Educação também está na pauta de negociações. Outra reivindicação é o aperfeiçoamento dos professores, com especialização e mestrado através de convênios em diversas universidades. Também tem a adequação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) para se adaptar às novas realidades”, comentou o vereador.

 

Benilton Lucena seguiu fazendo uma exaltação à Administração Municipal em relação às principais ações na Educação da cidade. Ele falou da construção de seis novas escolas, além da reforma de todas as escolas públicas municipais da cidade, com um investimento de R$ 4,5 milhões.

 

“A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já está dentro da história de João Pessoa fazendo muito mais do que todos os prefeitos anteriores, que entregaram à população 43 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). O prefeito Luciano Cartaxo (PT) vai entregar 44 Creis. Não posso deixar de ressaltar que o início de uma nova referência na educação infantil de nossa cidade aconteceu na gestão do ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB), mas o atual prefeito entregou 200 berçários à população, dentro de uma política que dá novas perspectivas aos pais de família, que agora têm onde deixar seus filhos em segurança para poderem trabalhar tranquilos. É um governo sério, que se preocupa com a educação de nossa cidade”, afirmou Benilton Lucena.



Parlamentopb

Últimas notícias

Campinense vence o Treze por 1 a 0 no Amigão e assume a vice-liderança do Paraibano

O Campinense Clube venceu o Treze Futebol Clube por 1 a 0, neste domingo (8),…

8 de fevereiro de 2026

Esporte de Patos vence o Confiança-PB fora de casa e deixa a zona de rebaixamento

O Esporte de Patos conquistou uma vitória fundamental na luta contra o rebaixamento ao derrotar…

8 de fevereiro de 2026

Amigão ferve: 421º Clássico dos Maiorais pode decidir a liderança do Paraibano

Tudo pronto no estádio O Amigão em Campina Grande para o 421º Clássico dos Maiorais.…

8 de fevereiro de 2026

Novo prefeito de JP a partir de abril, Léo Bezerra defende diálogo e oposição propositiva na Câmara

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, que assumirá o comando da Prefeitura a partir…

8 de fevereiro de 2026

Com Podemos liberado na PB, Ruy descarta Cícero, mantém Lucas no radar e pode apoiar um nome de cada chapa em 2026

O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar que não existe qualquer possibilidade de…

8 de fevereiro de 2026

Muriçoquinhas leva Folia de Rua à Epitácio Pessoa nesta segunda; veja as alterações no trânsito

O desfile do bloco Muriçoquinhas, um dos mais aguardados do Folia de Rua, movimenta a…

8 de fevereiro de 2026