A Prefeitura de Bayeux implantou um serviço denominado ‘A Sala do Empreendedor’ que tem facilitando e agilizando os processos de formalização dos empreendedores do município. Muitos bayeuxenses já procuraram atendimento no local, que tem ajudado às pessoas a seriam da informalidade e investirem seus empreendimentos.

O serviço atende, em média, mais de 100 pessoas por mês, desse número, 30 são para a formalização de empresas. A Sala do Empreendedor ainda presta consultoria para pessoas que pensam em formalizar seu negócio, emissão de nota fiscal, facilita o processo de abertura de empresas, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

De acordo com Pitágoras Alves, diretor de incentivo ao Empreendimento e agente de desenvolvimento de Bayeux, a Sala do Empreendedor vem atingindo o seu objetivo e está cumprindo seu papel. Ele explicou ainda que a sala mostrou para a sociedade que é possível abrir empresas com maior facilidade.

“São cerca de 100 atendimentos por mês na nossa sala. O serviço oferece a facilidade para que o empreendedor, em um único local, possa receber informações e formalizar o seu negócio. O espaço beneficia os empreendedores individuais. Antes esse empreendedor precisava ir a vários lugares para concretizar os serviços que hoje a Sala do Empreendedor oferece para ele” disse o diretor destacando que o serviço simplificou e desburocratizou o processo.

A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede da prefeitura na Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo. Os interessados devem levar os documentos pessoais (CPF, Título de Eleitor, RG e comprovante de residência e comercial).

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Açude de Boqueirão ultrapassa 63% de sua capacidade e está a quatro metros para sangrar

Com as cheias dos rios Taperoá e Paraíba, o açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão atingiu 63,7% do volume total e está a quatro metros para atingir a capacidade máxima e…

Semana Santa: arcebispo convida católicos a acompanhar as celebrações pela internet

Em tempos de novo coronavírus, o arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, convidou a todos a celebrar a Semana Santa e explicou que as pregações podem ser acompanhadas de forma…