Devido a grande procura por parte da população, a Prefeitura de Bayeux continuará esta semana montando postos móveis de vacinação pela cidade, visando imunizar os moradores contra o vírus da Influenza H1N1. Nesta quarta-feira, dia 5, a Secretaria de Saúde do município em parceria com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), disponibilizará uma unidade móvel na Estação Ferroviária, localizada no Centro de Bayeux.
O posto funcionará das 6 às 8h e das 17 às 19h dentro da estação ferroviária, imunizando os usuários dos trens urbanos da grande João Pessoa em um horário que costuma ter uma grande circulação de pessoas. Segundo dados da CBTU, passam cerca de mil pessoas pela estação de Bayeux.
Devem-se vacinar crianças com faixa etária maior que 06 meses e menor de 02 anos, adultos saudáveis de 20 a 39 anos, gestantes, além de idosos com mais de 60 anos que apresentam alguma doença crônica, como hipertensão e diabetes. Os idosos saudáveis só precisam se vacinar contra a gripe comum a partir do próximo sábado, quando inicia a campanha do Ministério da Saúde.
Esta não é a primeira vez que a Secretaria de Saúde e a CBTU realizam ações conjuntas. Em outras oportunidades foram realizadas campanhas e ações educativas, que proporcionaram uma melhor qualidade de vida aos usuários dos trens urbanos. Além da CBTU estão sendo montados postos em locais de grande movimentação, a exemplo do Restaurante Popular, do Aeroporto Castro Pinto e do Supermercado Todo Dia.
Gripe Comum
Nesta sexta-feira, dia 07, acontece a abertura oficial da Campanha de Imunização de idosos contra a gripe comum em Bayeux. A vacina, que estará disponível nas 28 unidades da Estratégia Saúde da Família do município, imunizará idosos com 60 anos ou mais, prevenindo contra a gripe e suas complicações, além de apresentar um impacto na diminuição das internações hospitalares e da mortalidade evitável.
Outras informações sobre os grupos prioritários da Influenza H1N1, postos de vacinação, e a campanha de imunização de idosos podem ser obtidos pelo telefone 3253-4098 ou através da Ouvidoria Municipal pelo telefone 0800-727-1540. A ligação é gratuita.
Fonte: Codecom
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…