A Paraíba o tempo todo  |

Bayeux, Cabedelo e Santa Rita: secretários explicam esquema de vacinação

Após a chegada das vacinas à Paraíba, que aconteceu na noite desta segunda-feira (18), os municípios terão agora a responsabilidade de gerenciar as ações de imunização da população. Na grande João Pessoa, os municípios de Bayeux, Cabedelo e Conde já receberam os imunizantes.

Em Bayeux, o secretário de Saúde, Nelson Soares explicou que o município seguirá os protocolos do Ministério da Saúde. “[Começando por] Idosos institucionalizados, direcionando equipes para esses asilos ou casas de passagem, e também os profissionais da saúde, tanto os que atuam em urgência e emergência e outros que estão mais submetidos à covid”, esclareceu Nelson.

Na cidade de Santa Rita, o secretário de Saúde Luciano Carneiro declarou que idosos e os mais de 4 mil profissionais da saúde os imunizados nesta primeira etapa. “No casos dos idosos, nós vamos fazer uma busca ativa. Vamos vacina nas suas residências e nas casas de longa permanência”, afirmou.

Em Cabedelo, o secretário Murilo Suassuna, também da pasta da Saúde, destacou que o município possui mais de dois mil profissionais, além de aproximadamente 1.900 idosos que deverão ser vacinados. “Nós temos dois setores, no setor que trabalha diretamente com a covid, esses profissionais terão a prioridade. Nas unidades básicas de saúde, temos os profissionais que fazem os testes rápidos, e estão diretamente com os pacientes também terão prioridade”, explicou o secretário.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe