Por pbagora.com.br

Após a chegada das vacinas à Paraíba, que aconteceu na noite desta segunda-feira (18), os municípios terão agora a responsabilidade de gerenciar as ações de imunização da população. Na grande João Pessoa, os municípios de Bayeux, Cabedelo e Conde já receberam os imunizantes.

Em Bayeux, o secretário de Saúde, Nelson Soares explicou que o município seguirá os protocolos do Ministério da Saúde. “[Começando por] Idosos institucionalizados, direcionando equipes para esses asilos ou casas de passagem, e também os profissionais da saúde, tanto os que atuam em urgência e emergência e outros que estão mais submetidos à covid”, esclareceu Nelson.

Na cidade de Santa Rita, o secretário de Saúde Luciano Carneiro declarou que idosos e os mais de 4 mil profissionais da saúde os imunizados nesta primeira etapa. “No casos dos idosos, nós vamos fazer uma busca ativa. Vamos vacina nas suas residências e nas casas de longa permanência”, afirmou.

Em Cabedelo, o secretário Murilo Suassuna, também da pasta da Saúde, destacou que o município possui mais de dois mil profissionais, além de aproximadamente 1.900 idosos que deverão ser vacinados. “Nós temos dois setores, no setor que trabalha diretamente com a covid, esses profissionais terão a prioridade. Nas unidades básicas de saúde, temos os profissionais que fazem os testes rápidos, e estão diretamente com os pacientes também terão prioridade”, explicou o secretário.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Um novo ‘Calvário’ na iminência de estourar na PB; malotes já estão prontos

Uma nova denúncia chegou às mãos dos promotores do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), com potencial de complicar ainda mais a vida de réus da operação…

Operação conjunta do Procon e Vigilância Sanitária, fiscalizam empresas de transporte coletivo em JP

Em operação conjunta, a Prefeitura de João Pessoa, através do Procon com apoio da Guarda Municipal e da SEMOB, está realizando fiscalização nas empresas de transporte coletivo. Desde às 4h30,…