Os deputados federais Mersinho Lucena (PP) e Wellington Roberto (PL) planejam se filiar conjuntamente em uma nova legenda para a disputa pela reeleição a Câmara Federal em 2026.
Wellington enfrenta uma crise no PL desde que perdeu o comando que tinha da legenda há duas décadas na Paraíba, enquanto Mersinho vive a incerteza partidária da falta de espaço do grupo político liderado pelo pai, Cícero Lucena (PP), prefeito de João Pessoa e pré-candidato a governador impedido de disputar a eleição pela atual legenda, que deve apresentar o vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
Em 2022, Mersinho obteve mais de 114 mil votos, enquanto Wellington recebeu mais de 109 mil. Ambos, no entanto, não foram majoritários em seus partidos, ficando com a segunda vaga. Aguinaldo Ribeiro (PP) e Cabo Gilberto Silva (PL) foram os mais votados nas duas legendas.
A filiação conjunta de Mersinho Lucena e Wellington Roberto para outra agremiação partidária mexeria completamente com o tabuleiro do xadrez político paraibano.
Ytalo Kubitschek
PB Agora