O acúmulo de lama que escorreu de uma barreira interditou uma faixa da BR-230 na manhã desta quarta-feira (29), no trecho que fica no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa e deixou o trânsito lento na estrada. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interdição acontece no sentido João Pessoa-Cabedelo, e foi feita para que o material pudesse ser retirado da via. Até as 11h, não havia previsão de conclusão do serviço.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, a interdição começou por volta das 10h40. “Por causa da chuva, a lama desceu uma rua que fica na parte superior do bairro e escorreu pela barreira até se acumular na estrada. Para evitar acidentes, recomendamos a interdição da via”, disse Estrela.
O coordenador explicou que apesar da lama, não houve comprometimento da barreira nem de residências que ficam na parte superior. “Como não houve deslocamento de massa, não foi preciso realizar nenhuma interdição nas casas”, disse.
De acordo com a PRF, agentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estavam no local por volta das 11h para realizar a remoção da lama. Com uma das vias interditadas, o órgão recomenda aos motoristas que redobrem a atenção quando estiver passando pelo trecho.
G1PB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Após posar ao lado do ex-prefeito de Cabedelo André Coutinho (avante) e do deputado estadual…
O comunicador Nilvan Ferreira (PL) voltou a defendeu nesta sexta-feira (26), a unidade da direita…
O deputado federal Cabo Gilberto (PL) afirmou nesta sexta-feira (26), que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
Atividades são desenvolvidas on-line e contam com emissão de certificado Os empreendedores que se sentem…
A Segurança Pública da Paraíba passa a contar com o reforço de 41 novos aspirantes…
O deputado estadual Walber Virgolino (PL) confirmou nesta sexta-feira (26), que é pré-candidato a prefeito…