Sem projeto de contenção e sofrendo sem as intervenções públicas, a barreira de Cabo Branco, localizada em João Pessoa, voltou a sofrer com a ação da natureza e parte dela deslizou, nesta sexta-feira (15).

A prefeitura, responsável através do coordenador da Defesa Civil municipal, Noé Estrela, disse que a área que deslizou fica no trecho próximo à Praça de Iemanjá está interditado.

Efeitos efeitos das chuvas, fortes ventos, maré alta e da erosão sobre o local, um dos cartões postais de João Pessoa, teriam sido o motivo desse novo deslizamento.

 

“Por causa dos alertas de maré alta, o acesso ao local por parte do público já estava interditado, portanto não houve nenhuma ocorrência de acidente e com o deslizamento, o local vai continuar interditado”, explicou.

 

Ainda de acordo com Noé Estrela, o avanço do mar e a alta na maré também contribuíram para a erosão. A barreira sofre com o desgaste do solo – que pode ser natural ou por ação do homem – há 15 anos e tem vários trechos interditados, com trânsito de veículos restrito e acessos desviados.



Redação com G1


(Foto: Thiago Ferreira/TV Cabo Branco)

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Perigo em duas rodas: MPPB defende aumento da fiscalização pelos órgãos para evitar acidentes

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) tem procurado reunir os órgãos responsáveis pelo trânsito na Paraíba com o intuito de implementar ações que possam reduzir o alarmante número de acidentes…

Concurso para Procuradoria do Estado terá 12 vagas e edital deve sair em novembro

O concurso público da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba terá 12 vagas para o cargo de procurador. A informação foi revelada pelo procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros. Fábio Andrade…