A assessoria jurídica do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares do Estado da Paraíba (SindHotel) está estudando a possibilidade de uma medida judicial para garantir o emprego e os direitos trabalhistas de mais de uma centena de empregados das barracas instaladas na Praia do Bessa e que correm o risco de ficarem desempregados com a decisão da Justiça de retirada dessas barracas.
“A nossa preocupação é com o trabalhador, que tem que ter seus direitos garantidos. É mais de uma centena de trabalhadoras que correm o risco de ficar sem o sustento de suas famílias”, avalia o presidente do SindHotel, Geraldo Lima, mesmo reconhecendo que os espaços públicos não devem ser ocupados pela iniciativa privada.
“Somos contra a privatização dos espaços públicos, mas a nossa possível ação na Justiça é garantir os direitos desses trabalhadores”, completa Geraldo, lembrando que existe uma liminar que garante por enquanto a permanência das barracas, até que o mérito do processo seja votado. “Mas com ou sem as barracas, os direitos dos empregados têm que ser preservados”.
Programa – Na tarde da segunda-feira (30), a direção do SindHotel participou do lançamento do programa ‘Férias do Trabalhador Brasileiro’, na sede do Sindicato dos Bancários da Paraíba. O programa foi lançado pela Prefeitura de João Pessoa, (PMJP), por meio da Secretaria do Turismo (Setur).
O programa, destinado a todos os trabalhadores brasileiros assalariados, como forma de democratizar o turismo, de fazer com que as pessoas com menos recursos também possam aproveitar as belezas do país e movimentar o setor durante a baixa-estação, tem o apoio do SindHotel.
Da Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado federal Luiz Couto (PT) declarou, em entrevista ao programa Frente a Frente da…
É só disso que se fala. Neste final de semana, a Havaianas, marca que há…
O paraibano Gustavo Feliciano assumiu nesta terça-feira (23) o comando do Ministério do Turismo, em…
O ex-ministro do Turismo, Celso Sabino, participou nesta terça-feira (23) da cerimônia de posse do…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou nesta terça-feira (23) o alerta amarelo de perigo…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou nesta terça-feira (23) o decreto…