A Paraíba o tempo todo  |

Barracas do Bessa: Sindicato quer garantir direitos dos empregados

A assessoria jurídica do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares do Estado da Paraíba (SindHotel) está estudando a possibilidade de uma medida judicial para garantir o emprego e os direitos trabalhistas de mais de uma centena de empregados das barracas instaladas na Praia do Bessa e que correm o risco de ficarem desempregados com a decisão da Justiça de retirada dessas barracas.

“A nossa preocupação é com o trabalhador, que tem que ter seus direitos garantidos. É mais de uma centena de trabalhadoras que correm o risco de ficar sem o sustento de suas famílias”, avalia o presidente do SindHotel, Geraldo Lima, mesmo reconhecendo que os espaços públicos não devem ser ocupados pela iniciativa privada.

“Somos contra a privatização dos espaços públicos, mas a nossa possível ação na Justiça é garantir os direitos desses trabalhadores”, completa Geraldo, lembrando que existe uma liminar que garante por enquanto a permanência das barracas, até que o mérito do processo seja votado. “Mas com ou sem as barracas, os direitos dos empregados têm que ser preservados”.

Programa – Na tarde da segunda-feira (30), a direção do SindHotel participou do lançamento do programa ‘Férias do Trabalhador Brasileiro’, na sede do Sindicato dos Bancários da Paraíba. O programa foi lançado pela Prefeitura de João Pessoa, (PMJP), por meio da Secretaria do Turismo (Setur).

O programa, destinado a todos os trabalhadores brasileiros assalariados, como forma de democratizar o turismo, de fazer com que as pessoas com menos recursos também possam aproveitar as belezas do país e movimentar o setor durante a baixa-estação, tem o apoio do SindHotel.


Da Assessoria

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Repetindo a Burrada do Pai

    Já dizia um velho sábio: podemos aprender muito com os erros dos outros, justamente para não cavalgar pelo…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe