A Paraíba o tempo todo  |

Barbosa alerta Cícero sobre “parasitas”

Barbosa redige carta violenta alertando Cícero sobre “parasitas” que se alimentam da candidatura do tucano

Após bater boca na Arapuan FM com o radialista Nilvan Ferreira, que o chamou de traidor por ele ter deixado o senador Cícero Lucena (PSDB), o deputado estadual Ricardo Barbosa redigiu violenta carta alertando o tucano sobre uma suposta “legião de parasitas” que se formou no objetivo de sustentar sua candidatura ao governo para faturar junto ao governo do Estado.

É nitroglicerina pura.

A carta foi enviada ao blog e o conteúdo você confere abaixo.



Quem são os verdadeiros amigos de Cícero Lucena?

Foi na defesa de minha honra e lealdade que ocupei espaços na mídia nesta terça-feira para rechaçar, com base mais em fatos e menos em emoção, a máscara de traidor que tentaram me impor alguns nestes últimos dias após minhas decisões políticas.

O resultado, lamentavelmente, foi reles.

O episódio, destoante de todos os padrões de civilidade e ao qual reservarei espaço mínimo em minha memória, me fez refletir, no entanto, sobre um tema: a verdadeira amizade.

Foi ao levantar dúvidas sobre ela que tentaram ferir em mim o que tenho de mais indestrutível: a nobreza de caráter.

Estive ao lado Cícero Lucena nos principais momentos políticos da Paraíba nos últimos anos. Eu nos momentos dele e ele nos meus momentos. Discutimos, brigamos, nos abraçamos, festejamos.

Sem falsidades.

Hoje, inspirado pelas circunstâncias que se desdobraram no horizonte futuro, tomei posições políticas que me afastaram de Cícero. Digo bem: afastaram-me. Nada mais do que isso.

A decisão foi de caráter político, e somente até este limite pode se falar em rompimento. Não poderia jamais, então, aceitar que “novos amigos” do senador se coloquem entre meu caráter e minhas posições, tentando crescer junto a ele às custas de mentiras.

Mas, como disse, são esses “novos amigos” de Cícero Lucena que me fazem chamar o próprio senador para uma reflexão.

Gostaria de perguntar-lhe, se oportunidade tivesse, quantas pessoas, do menos ao mais graduado, se beneficiam hoje junto ao governo do Estado da defesa da candidatura de Cícero Lucena?

Respondo na indefinição dos números: são muitos. Isso mesmo.

Formou-se entre Cícero Lucena, que é um homem querido, e o governo José Maranhão uma legião de parasitas que se alimentam com a obrigação de sustentar e estimular, mesmo sem acreditar verdadeiramente nela, a suposta candidatura do senador ao governo do Estado em 2010.


Se Cícero parar para apurar vai sentir de cara que muitos os que rodeiam hoje estão enchendo os bolsos e os projetos com as pratas do governador Maranhão. E que não podem, sob hipótese alguma, ver Cícero Lucena tomar outra posição senão a de manter-se em pé, mesmo que isolado politicamente, para não perderem o que vendem todos os dias na Granja Santana: promessas de faze-lo franco atirador.

Se parar para observar, verá que são poucos, diria quase nenhum, aqueles que estão do seu lado realmente por amor à sua causa. A maioria, e é triste atestar isso, o elogia para aumentar a própria renda.

Esses são os “novos amigos” de Cícero. E são esses que se sentem no direito de falar em amizade verdadeira.



Tudo bem. O tempo dirá se não seria melhor conviver com divergentes do que entregar-se a falsos amigos.

Ricardo Barbosa


Deputado Estadual

 

 

Blog do Luís Tôrres

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe