A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 50 praias do litoral paraibano como apropriadas para o banho neste final de semana. Nelas, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória, de acordo com o relatório semanal que informa a situação de balneabilidade de 56 praias. 

Segundo o relatório da Sudema, em João Pessoa estão impróprias para o banho as praias:

Bessa I, na Avenida Presidente Afonso Pena, em frente ao estabelecimento comercial Sorveteria Friandise, e também próximo ao Maceió; Manaíra, nos trechos em frente à quadra de Manaíra e do Flat Manaíra Palace igualmente localizados na Avenida João Maurício, e no trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro/Bahamas.

Ainda na Capital, também não estão apropriadas para o banho as praias Cabo Branco nos trechos próximo à desembocadura da galeria pluvial em frente  ao estabelecimento  Bar do Cuscuz, na rotatória do final da Av. Cabo Branco e 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial; Penha, nos trechos 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio do Cabelo; e Jacarapé, nos trechos100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio do Jacarapé.

No município de Pitimbu, a Sudema recomenda aos banhistas evitar a praia do Maceió, nos trechos 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.

Os banhistas também devem evitar os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

 

Secom

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prédio residencial desaba em bairro de classe média de Fortaleza

Um prédio residencial localizado na Rua Tibúrcio Cavalcante, nº 24, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, identificado como Condomínio Andrea, desabou na manhã desta terça-feira (15). O Corpo de Bombeiros…

Gastos: Daniella cria operação ‘remendo’ para tentar desfazer crise na imagem

A senadora Daniella Ribeiro (PP) decidiu ontem prestigiar os jornalistas de João Pessoa com uma chique refeição em um badalado restaurante da orla a fim de dar início à operação…