Categorias: Paraíba

Banhistas devem evitar 12 praias da PB

PUBLICIDADE

A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória em 44 praias do litoral da Paraíba classificadas como apropriadas ao banho pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, os banhistas devem evitar a praia do Manaíra, em toda sua extensão. Na praia do Bessa I, está impróprio para banho o trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió. Já na praia do Cabo Branco, os trechos localizados no final da Rua Gregório Pessoa de Oliveira (100 m à direita e 100 m esquerda), no final da Rua Áurea (100 m à direita e 100 m esquerda) e na rotatória da final da Av. Cabo Branco (100 m à direita e 100 m esquerda) não devem ser frequentados pelos banhistas.

Na praia do Arraial, está impróprio para o banho o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Cuiá. Enquanto na praia do Jacarapé, os banhistas devem evitar as proximidades da desembocadura do Rio Jacarapé. Já na praia da Penha é bom evitar banho em toda sua extensão.

No município de Pitimbu, a Sudema recomenda evitar a praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho. Enquanto na praia do Pitimbu, o trecho que fica nas proximidades do final da Rua da Paz foi considerado impróprio ao banho. Na praia de Acaú/Pontinha, localizada também no município de Pitimbú os banhistas devem evitar tomar banho no Rio Goiana.

Na praia de Gameleira, localizada no município de Lucena, foram classificados como impróprios os locais próximos de córregos que deságuam nas águas do mar desta área. Já na praia do Jacaré, localizada no município de Cabedelo, evitar banho à esquerda do estuário do Rio Paraíba. Na praia do Poço, localizada no município Cabedelo, os banhistas devem evitar trechos próximos à desembocadura de galerias pluviais.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Moraes autoriza internação de Bolsonaro para realização de cirurgia

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro…

23 de dezembro de 2025

Sargento Neto defende boicote a empresa que gera cerca de 10 mil empregos em CG

O deputado estadual Sargento Neto (PL) defendeu nesta terça-feira (23), um boicote às sandálias Havaianas…

23 de dezembro de 2025

Vereador de CG incentiva boicote às Havaianas e provoca debate; cidade abriga fábrica da marca

O vereador de Campina Grande, Alexandre do Sindicato (União Brasil) publicou um vídeo que incentiva…

23 de dezembro de 2025

Chió critica boicote às Havaianas e alerta para risco a empregos em Campina Grande

O deputado estadual Chió (Rede) criticou a campanha de boicote à marca Havaianas promovida por…

23 de dezembro de 2025

Couto se posiciona contra federação PT–PCdoB–PV, defende fim da composição e gera reação interna

O deputado federal Luiz Couto (PT) declarou, em entrevista ao programa Frente a Frente da…

23 de dezembro de 2025

Veneziano critica polêmica sobre Havaianas: “Estamos vivendo um empobrecimento perigoso do debate”

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) criticou, nesta terça-feira (23), o que classificou como…

23 de dezembro de 2025