A Paraíba o tempo todo  |

Bandidos furtam peças de sinalização de trânsito e de equipamentos instalados nos semáforos de CG

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), denuncia aumento no número de furtos de equipamentos indispensáveis para o funcionamento dos semáforos de trânsito. Também cresceram os furtos de peças utilizadas na sinalização do trânsito.

A ação criminosa causa prejuízo aos cofres públicos e também aumenta o risco de acidentes de trânsito. Os criminosos utilizam o material roubado (fiação, postes de metal e controladores danificados) para vender de forma clandestina.

O último caso de furto aconteceu com as caixas que abrigam as botoeiras. Esse equipamento é utilizado pelos pedestres para fazer a travessia com segurança na rua Venâncio Neiva, esquina com a Cardoso Vieira, no Centro da cidade.

Também são recorrentes os roubos de tubos que dão suportes às placas de sinalização da cidade. O caso mais recente aconteceu na rua Agamenon Magalhães, também na área central.

Pichações

Outro problema são as pichações, depredações e a quebra de piquetes e abrigos instalados para as pessoas que esperam pelo transporte público nas ruas e avenidas do Município. Os bairros onde o número de ocorrências é maior são José Pinheiro, Monte Castelo e Malvinas.

O superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, informa que vai entrar em contato a polícia para que ações efetivas, de combate a esse tipo de crime, sejam intensificadas.

“Os furtos desses equipamentos significam grande prejuízo ao erário público. Toda vez que vamos repor esses materiais temos aumento de gasto com insumos e pessoal. Nesse meio tempo, entre o crime e a reposição, a sinalização fica prejudicada”, alertou Dunga.

A STTP solicita à população que, em caso de flagrante de roubo ou vandalismo nos equipamentos de trânsito, denuncie pelo número 190 (Polícia) ou pelo fone 3341.1517, no WhatsApp Mobilidade (pode ser por ligação ou mensagem).


Da Redação com Assessoria

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe