Uma pesquisa feita pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba aponta que, em 2013, o número de crimes contra agências bancárias cresceu 103,17% em relação ao ano passado. De acordo com a pesquisa, de janeiro a dezembro deste ano, foram 128 ataques registrados, contra 63 em 2012.
De acordo com o presidente do sindicato, Marcos Henriques, a modalidade criminosa mais utilizada foi o arrombamento, com crescimento de 288,88%, subindo de nove, no ano passado para 35 este ano. O sindicato também registrou 47 explosões, 17 assaltos, 18 tentativas de assalto e 11 casos de assaltos do tipo ‘saidinha de banco’.
O secretário executivo da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, explicou que o balanço da secretaria vai ser fechado ainda esta semana e que prefere comentar apenas os dados oficiais. “Vamos ter um dado mais apurado de quantidade de explosões, roubos, vamos saber quantas quadrilhas foram presas, e então poderemos comentar melhor”, explicou.
Entre os casos de destaque neste ano, está o assalto a uma agência do Banco do Brasil na cidade de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, no mês de agosto. Para fugir da cidade, os assaltantes metralharam carros e casas, e para fugir da polícia, deixaram veículos incendiados na estrada que dá acesso ao município. O grupo de 10 assaltantes ainda levou reféns, que foram liberados no estado de Pernambuco, durante a fuga.
G1
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Mais de 100 municípios paraibanos estão sob alerta de baixa umidade do ar entre sábado…
A Polícia Federal informou neste sábado (27) que cumpre dez mandados de prisão domiciliar, com…
O presidente do PL na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga, confirmou, na noite…
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou…
A diretoria do Campinense Clube oficializa neste sábado (27), a contratação do zagueiro Matheus Camargo,…
A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…