Banco de Ração da PMJP beneficia mais 50 protetores de cães e gatos

A Prefeitura de João Pessoa realizou, na tarde desta sexta-feira (30), a entrega de sacos de ração para cinquenta protetores de animais – cães e gatos. A ação, coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), por meio da Coordenadoria de Bem-Estar Animal, faz parte do programa Banco de Ração, que já beneficiou, com essa nova entrega, 200 protetores. A entrega dos alimentos aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Na ação desta tarde, cada protetor cadastrado recebeu um saco de ração, sendo de 10kg para gato e 14kg para cachorro. De acordo com o coordenador de Bem-Estar da Semam, Ítalo Oliveira, mais de 300 protetores de animais foram devidamente visitados e cadastrados pelo programa.

“O Banco de Ração faz parte do pacote pet que lançamos no mês de setembro, que conta com o próprio Banco de Ração, o Castramóvel e o edital para o Hospital Veterinário. Então, é um programa extremamente importante e histórico na nossa cidade. Iniciamos o trabalho no mês de julho, cadastrando todos os protetores independentes, visitando um a um e agora estamos entregando muitos quilos de ração que vão ajudar diversos animais”, destacou.

Para que o protetor possa ser beneficiado pelo programa, é preciso estar cadastrado na Semam, ter pelo menos 20 animais tutelados em casa, estar desempregado ou receber até um salário-mínimo e participar de algum programa social do Governo Federal. Assim que o protetor faz o cadastro, na sede da Secretaria, os profissionais fazem uma visita técnica. A partir daí é possível participar de várias ações promovidas pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Prefeitura de João Pessoa.

Uma das protetoras beneficiadas pela entrega de ração na tarde desta sexta-feira, Girlene Batista, que cuida de aproximadamente 200 animais, entre cães e gatos, agradeceu a criação do projeto, que será de grande ajuda para ela. “Esse programa é maravilhoso, vale ouro. Para nós, que cuidamos de muitos animais, é uma dificuldade muito grande. Eu já estava fazendo campanha nas redes sociais para conseguir ração quando recebi a ligação para vir aqui buscar a raça. Foi uma alegria”, comemorou.

Programa – As ações do Banco de Ração foram iniciadas na semana passada, quando a Prefeitura de João Pessoa fez a entrega de duas toneladas de ração para 150 protetores de animais, em evento realizado na Praça da Paz, nos Bancários.

 

Secom-JP

Últimas notícias

Chuvas e ventos fortes causam estragos em Patos, Sertão paraibano, nesta quinta-feira

Foto: reprodução / instagram / @blogdomarciorangel No final da tarde desta quinta-feira (5), o município…

5 de fevereiro de 2026

“Adriano tem todas as condições de ser vice-governador”, afirma Hugo Motta mesmo defendendo diálogo com aliados

O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, afirmou nesta quinta-feira (5), que o…

5 de fevereiro de 2026

Presidente da ALPB, Adriano Galdino garante que irá recorrer de decisão do TJPB que proíbe referência a Deus durante sessões

Um dia após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarar inconstitucional as referências feitas…

5 de fevereiro de 2026

Ex-presidente do PT/PB detona fala da prefeita de Bayeux por críticas a gestão anterior: “Ingratidão”

O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…

5 de fevereiro de 2026

Decepção em via dupla: após fala de João Azevêdo, Cícero questiona “quem está mais dolorido?”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reagiu nesta quinta-feira (5) às declarações do…

5 de fevereiro de 2026

Prefeitura de Lucena descumpre TAC dos lixões e MPPB ajuíza ação cobrando quase R$ 1 milhão

Município não recuperou área degradada por depósito irregular, nem implementou coleta seletiva e compostagem; descumprimento…

5 de fevereiro de 2026