A Paraíba o tempo todo  |

Banco de Alimentos realiza doação

Banco de Alimentos realiza doação de mais de 7 mil peças de vestuário

O Banco de Alimentos do Sesc Paraíba não se resume apenas a doar comida para milhares de pessoas em diferentes cidades do estado. Além das doações de alimentos e das atividades de educação, o projeto também auxilia a instituições carentes da Paraíba com a doação de vestuário. Nesta semana, o projeto recebeu, através de uma parceria com a Receita Federal, mais de 3 mil peças de roupa e tecido, além de 4 mil e 500 pares de sapato, oriundos do Rio de Janeiro, que serão automaticamente repassadas às mais de 200 instituições assistidas por todo o estado.

Entre as peças doadas estão calças, pares de sapatos e tecidos sintéticos, todos novos, que irão vestir pessoas carentes nas cidades-sedes do Banco de Alimentos (João Pessoa, Campina Grande e Patos) além de outros municípios. A doação é fruto de uma parceria firmada entre a Receita Federal e o projeto Mesa Brasil Sesc, que integra do Banco de Alimentos.

Para marcar mais essa grande doação realizada pelo projeto, o Serviço Social do Comércio realiza na próxima segunda-feira, 05, na Área de Lazer do Sesc Centro João Pessoa, uma solenidade que contará com a participação do presidente do Sistema FECOMÉRCIO/SESC/SENAC, Marconi Medeiros. Também estarão presentes representantes das instituições beneficiadas. O evento acontece a partir das 14 horas.

No ano de 2009, o projeto vem obtendo sucesso e superando as expectativas. Até o final de setembro, mais de 1202 toneladas já foram repassadas às instituições carentes por todo o estado. A meta é de que, até o mês de dezembro, sejam doadas pelo menos 1350 toneladas, batendo o recorde anterior de 1000 toneladas.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe