Nesta quarta-feira (29), o Sindicato dos Bancários da Paraíba (Seeb-PB) realiza um encontro com seus membros para avaliar a proposta feita pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) com os representantes dos bancos públicos apresentada no último sábado e definir os rumos da campanha da categoria.
“Depois de dois longos meses e dez rodadas de negociações, eles apresentaram uma proposta que, na nossa avaliação, do Comando Nacional, contempla os direitos da categoria. O que mais reivindicamos foram os direitos conquistados ao longo desses 26 anos, com 72 cláusulas, assim como o aumento real do salário”, detalhou Marcelo Alves, presidente do Seeb-PB.
Ainda segundo o presidente, foi concedido um reajuste de 5%, o que, levando em conta a atual inflação, representa um aumento real que ultrapassa 1% em um acordo de dois anos, além de manter os direitos já garantidos.
Caso aceitem as propostas nesta quarta, o acordo deve ser assinado no próximo dia 31 de agosto, caso contrário haverá reavaliação.
“Mobilizamos a base, a proposta avançou para 0,5% de aumento real e depois passou para a atual proposição, que é viável e deve ser aceita pela categoria. Quem decide não é o sindicato, mas cada bancário, por isso convocamos a todos para logo mais na para deliberar e devemos aceitar”, concluiu.
PB Agora
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A capitã Rebeca, da Polícia Militar, anunciou na tarde desta terça-feira (13) que deixou o…
O Governo da Paraíba publicou nesta terça-feira (13), no Diário Oficial do Estado, o edital…
Antes mesmo das Eleições Gerais de 2026, os moradores de Cabedelo terão outro compromisso nas…
O Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu nessa segunda-feira (12) negar o pedido de liminar…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), oficializou a nomeação de Carlos Ítalo Suassuna…
O deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), comentou a repercussão…