Seguindo a agenda de lutas em defesa da Caixa 100% pública, o Sindicato dos Bancários da Paraíba realiza nesta quarta-feira (18), às 8h um ato público em frente à agência Cabo Branco, no Centro de João Pessoa. O ato é contra a ameaça de abertura do capital da Caixa Econômica Federal, como tem alertado o movimento nacional dos empregados do banco e entidades como a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (CONTRAF).
Na luta contra a privatização, durante o ato serão distribuídos panfletos com os nomes, e-mails e contatos dos senadores e deputados para que a população e os bancários pressionem e participem da mobilização, cobrando de seus representantes que não votem na abertura do capital da Caixa, uma empresa que tanto contribui para o desenvolvimento do país.
Para o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, a campanha precisa do engajamento da categoria bancária e da população em geral. “Defender o patrimônio do povo brasileiro deve ser uma luta de todos, e a categoria bancária está fazendo a sua parte nas mobilizações com o intuito de conscientizar a sociedade dos malefícios que virão com a abertura do capital do banco público. Por isso é extremamente necessário o fortalecimento da luta em defesa da Caixa 100% Pública. Defenda a caixa você também”, afirmou.
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Em 2018, como um furacão decidido, Julian Lemos entregou-se de corpo e alma à candidatura…
Começa nesta terça-feira (9) o período de pré-matrícula para o ano letivo de 2026 na…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aprovou por unanimidade o Programa Integrado Patrulha Maria da…
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, nesta terça-feira (9), em entrevista à CBN João…
O secretário de Educação da Paraíba e deputado estadual licenciado, Wilson Filho (Republicanos), comentou nesta…
Em pronunciamento na tribuna do Senado Federal nesta segunda-feira (8), o senador Veneziano Vital do…