Categorias: Paraíba

Bancários de Campina Grande querem limitação de clientes dentro de bancos

PUBLICIDADE

Devido a preocupação com o avanço do coronavírus, os bancários de Campina Grande querem limitação de clientes dentro de bancos. O presidente do Sindicado dos Bancários de Campina Grande, Esdras Luciano Cabral, disse, em entrevista à Rádio Campina FM, que até o momento a Federação Nacional dos Bancos está se limitando a seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde, e não está abrindo sua responsabilidade para definir como será o atendimento no dia a dia das agências, com relação à pandemia de coronavírus.

Como forma de prevenir contra o coronavírus, o sindicato apresentou, através de videoconferência com a Fenaban, demandas dos bancários de Campina Grande em prevenção ao Covid-19. Entre elas estão a liberação de funcionários que estejam inseridos no grupo de risco, a disponibilização de equipamentos de proteção individual e a realização de contingenciamento de pessoas para que não haja aglomerações dentro das agências.
– Em nível local estamos buscando que as administrações das agências, diante da demanda do final do mês com pagamento de servidores estaduais e municipais, possibilitem aos funcionários luvas, máscaras e álcool em gel para cada mesa. Outra ideia é fazer o contingenciamento de pessoas, limitando a entrada de dez em dez clientes, em cada setor, para evitar aglomerações – disse.

Diante desse fato, o sindicalista ressaltou a importância do poder público municipal, através do Procon, evitar a aplicação de multas, em decorrência de possível descumprimento da lei municipal que dispõe sobre um tempo limite nas filas, pelo menos neste período de crise contra o coronavírus, no sentido de viabilizar o atendimento através de limitação de clientes dentro dos bancos.

Ele ainda disse que o horário de funcionamento das agências segue em horário normal, mas que é preciso que a população evite a ida aos bancos, se limitando a fazer as transações permitidas através do internet banking. Dessa forma, de acordo com ele, evita a exposição do cliente como também dos profissionais bancários.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024