Categorias: Paraíba

Balanço: blitz gigante prende 49 motoristas embriagados e efetua mais de 400 notificações

PUBLICIDADE

Mais de 200 veículos foram apreendidos e 49 motoristas foram flagrados com sintomas de embriaguez em pouco mais de um mês, nas blitzen realizadas em João Pessoa e em Campina Grande, com o objetivo de fazer cumprir a lei seca e retirar de circulação a frota com o licenciamento em atraso.

A ação permanente denominada de blitz gigante completou um mês no dia 22 de agosto. As fiscalizações, coordenadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), contam com a participação do Batalhão de Policiamento de Trânsito, polícias civil e militar, STTrans e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Durante as blitzen foram aprendidos 210 veículos, sendo 51 motos do tipo cinquentinha. A operação também apreendeu 63 carteiras nacionais de habilitação e lavrou 432 notificações. Na última fiscalização, realizada no Conjunto dos Bancários e no bairro do Bessa, na madrugada desta sexta-feira (26), foram flagrados quatro motoristas com sintomas de embriaguez, apreendidos 16 veículos (sendo três cinquetinhas) e efetuadas 35 notificações.

A blitz, iniciada na noite da quinta-feira (25), segue determinação da diretoria do Detran para que as fiscalizações sejam cada vez mais freqüentes. Segundo o superintendente do órgão, Rodrigo Carvalho, servidores lotados em outros setores estão trabalhando numa escala especial, reforçando a equipe do policiamento de trânsito, e já existe um calendário para a realização das blitzen no interior do Estado.

Rodrigo Carvalho lembrou que, nessa quinta-feira (25), a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 7050/02, que define como infração gravíssima o transporte de bebidas alcoólicas na cabine dos veículos. Esta infração gera sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e multa no valor de R$191,44.

 

Secom-PB

Últimas notícias

Bruno comemora liderança de CG na PB no IPS Brasil 2025 e destaca avanços na qualidade de vida

O prefeito Bruno Cunha Lima comemorou o desempenho de Campina Grande no IPS Brasil 2025,…

19 de fevereiro de 2026

Campanha da Fraternidade da CNBB foca no direito à moradia digna

Igreja Católica defende habitação como porta de entrada à cidadania. A Conferência Nacional dos Bispos…

18 de fevereiro de 2026

Coren-PB emite nota após renúncia da presidente e garante apurações com imparcialidade

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) se manifestou publicamente, através de nota publicada…

18 de fevereiro de 2026

Veneziano garante recursos para cumprir cronograma de duplicação da BR 230 em CG

O senador participou de uma inspeção as obras nesta quarta-feira. O Senador Veneziano Vital do…

18 de fevereiro de 2026

Jackson Macedo critica movimento conservador após repercussão negativa em desfile que prestava homenagem a Lula

O ex-presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira…

18 de fevereiro de 2026

“De Volta Para Minha Terra”: ALPB vai apreciar PL que enviará pessoa em situação de rua na PB para seu estado de origem

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve apreciar nos próximos dias o Projeto de Lei…

18 de fevereiro de 2026