A Paraíba o tempo todo  |

Bairro do Róger vai iniciar as comemorações da festa da Paróquia de Santa Teresinha

A festa da Paróquia de Santa Teresinha, no bairro do Róger, será realizada entre os dias 22 de setembro a 1 de outubro, com uma vasta programação tanto na parte religiosa quanto profana. O evento, como ocorre todos os anos durante as festividades, atrai centenas de devotos à igreja, que tem o mesmo nome.

O tema este ano das comemorações será: “A Pequena Via que Conduz a Santidade. Venha Você Também participar desta grande festa”. Em 2012, a Paróquia completará 50 anos de fundação como matriz. A festa conta com o apoio de Pedro Alberto Coutinho e vai oferecer, pelo lado profano, várias atrações musicais, a exemplo da dupla, Paulo Sérgio e Daniel; Forró Falado; Forró da Burguesia; Forró Bakana; Forró das Minas; Banda Xeru Nêu; Jeito Atrevido; Resenhas do Samba e Lero Love.

A novena terá início do dia 22, a partir das 19h30, na Paróquia de Santa Teresinha. O encerramento acontecerá no dia primeiro, com a procissão saindo, a partir das 18h30 da Capela de São Vicente, vizinha à Padaria Flor das Neves, em direção a Matriz onde será celebrada uma missa pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.

A Festa de Santa Teresinha, que acontece há 85 anos no bairro do Róger, aparece no calendário da Capital como sendo um dos eventos mais importantes, depois das Festas das Neves. A Santa Terezinha é conhecida como a Santa das Rosas e Doutora da Igreja, título concedido pelo saudoso Papa João Paulo Segundo, no decorrer das festividades em sua homenagem. O último dia é dedicado a morte da santa.
 

Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe