Por pbagora.com.br

O governador João Azevêdo lança, nesta terça-feira (7), às 9h, a 31ª Edição do Salão de Artesanato Paraibano, que este ano tem como tema Metal que Vira Arte, e será realizada de 10 de janeiro a 2 de fevereiro, na Avenida Cabo Branco, 2260. Na ocasião, a imprensa será informada sobre o funcionamento do salão, que este ano volta a ser realizado na orla marítima de João Pessoa, atendendo reivindicação antiga dos artesãos.

Esta edição do Salão de Artesanato da Paraíba contará com a participação de 300 artesãos, contemplando os diversos municípios paraibanos, a exemplo de Cabedelo, João Pessoa, Campina Grande, Pilar e Cajazeiras. A estimativa é que o evento receba um público de mais de 100 mil pessoas e gere um volume de negócios – incluindo encomendas – em torno de R$ 1,3 milhão.

O Salão homenageia este ano12 artesãos, sendo 10 de João Pessoa, um de Bayeux e um de Pilar.Entre os homenageados estão o artista plástico, escultor e artesão Wilson Figueiredo; o artesão João de Deus; a artesã Rosicler Fontana, que trabalha com a fabricação artesanal de diversos tipos de facas; e o casal Humberto Heleno e Maria Miguel.

A 31ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba vai contar com a co-realização do Sebrae-PB e parcerias do Iesp Faculdades, Empreender-PB, Jucep, Procon-PB e Cagepa.

PB Agora

Notícias relacionadas

Incidência de raios por ano na PB chega a 200 mil; veja onde mais ocorrem

Cerca de 75 milhões de raios incidem por ano em todo o Brasil. Na Paraíba, em média caem 200 mil raios por ano, de acordo com os dados do Grupo…

Clientes Energisa podem solicitar serviços em canais online 

Com o avanço da pandemia em todo o estado, o atendimento  virtual é uma opção segura e eficiente    Com o recente aumento dos casos de Covid-19, é necessário que as pessoas continuem…