Por pbagora.com.br
Foto: José Marques

O concurso público para o preenchimento de 400 vagas de agentes socioeducativos da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) será retomado a partir do próximo dia 11. O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo, nesta quarta-feira (5), durante audiência virtual da 2ª e 4ª Regiões do Orçamento Democrático Estadual (ODE).

“Nós queremos avisar a todas as pessoas que estão fazendo o concurso da Fundac que o cronograma será retomado no dia 11 de agosto e temos a previsão de no dia 2 de dezembro estarmos publicando, definitivamente, o resultado final”, disse o governador João Azevêdo.

De acordo com a Comissão Organizadora do Concurso (Secretaria da Administração/Secretaria de Desenvolvimento Humano e Fundac), o concurso será retomado com a continuidade da etapa de pedido de entrevista devolutiva do Exame Psicotécnico – 1ª oportunidade.

O certame contará ainda com outras etapas importantes do processo, como: Resultado final do Exame Psicotécnico; Resultado preliminar e pedidos de revisão da Investigação Social, e Classificação e Realização do Curso de Formação Profissional. A conclusão do certame está prevista para o dia 2 de dezembro de 2020 com a publicação do Resultado Final e Homologação do Concurso Público.

Devido à pandemia, a comissão organizadora deliberou pela suspensão do concurso para agente socioeducativo da Fundac, conforme edital publicado no DOE no dia 8 de abril de 2020 até que o processo pudesse continuar de forma segura para todas as partes que compõem o processo, no intuito de preservar a saúde de todos, seguindo as orientações das autoridades de saúde do Estado da Paraíba.

Durante o período que o concurso esteve paralisado, a Fundac dialogou com a Comissão Organizadora do Concurso e com a Ibade tentando buscar a melhor proposta de retomada, com segurança.

Novo cronograma do concurso da Fundac

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sindicalista fala da volta da retomada dos serviços dos Correios, após decisão do TST

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos devem retornar da greve amanhã, no Estado, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (Sintect…

Ministro expõe ao Congresso estratégias de retorno às aulas presenciais

A volta às aulas, de maneira presencial, por todo o país é um momento bastante aguardado pela população brasileira. Por isso, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, participou de audiência…