A Paraíba o tempo todo  |

Avenida Vasco da Gama em JP terá faixa exclusiva para ônibus

Foto: Google Maps

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai ampliar, na próxima quinta-feira (1º), a extensão das faixas exclusivas de ônibus na cidade. A nova intervenção ocorrerá na Avenida Vasco da Gama, no bairro de Jaguaribe, corredor considerado de extrema importância por conta da circulação diária de cerca de 40% da frota do transporte público da Capital.

A nova faixa exclusiva terá 1,4 quilômetro de extensão e será instalada no trecho entre a saída do bairro de Cruz das Armas (cruzamento das ruas Frei Afonso e Francisco Manoel), entrando a esquerda na Vasco da Gama e seguindo até a Avenida João Machado. A equipe da Divisão do Sistema Viário (DSV) vai sinalizar a faixa da direita, que será pintada no asfalto na cor azul. Além disso, placas indicativas ao longo do trajeto vão alertar para circulação específica de ônibus.

Com esta nova implantação na Avenida Vasco da Gama, sobe para seis o número de corredores com faixas exclusivas para ônibus em João Pessoa. Sendo eles: Centro (entre Terminal de Integração do Varadouro e General Osório), Avenidas Epitácio Pessoa, Josefa Taveira, Dom Pedro II e Nossa Senhora de Fátima, totalizando 22,2 quilômetros.

Redação
com Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe