Por pbagora.com.br

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) retomará as aulas dos cursos de graduação e de pós-graduação e o expediente administrativo integralmente nesta sexta-feira, dia 1º de junho, após o feriado de Corpus Christis, nesta quinta (31), devido ao fim da paralisação dos caminhoneiros que atingiu o país nos últimos nove dias.

Essa decisão vale para todos os Campi e foi tomada em reunião do Conselho Universitário (Consuni), na tarde desta quarta-feira, dia 30 de maio, ao ser constatado o restabelecimento considerável da mobilidade urbana na Região Metropolitana de João Pessoa e em todo o Estado, através da observação direta, de notícias jornalísticas e de comunicados das autoridades federais, estaduais e municipais.

Apesar dessa evidente recuperação da rotina habitual, a Reitoria da UFPB mantém a orientação de que professores e coordenações de ensino não realizem chamadas e atividades avaliativas e que chefias abonem o tempo de atraso dos servidores técnico-administrativos nesta sexta (01), considerando que as repercussões da paralisação não cessam instantaneamente. A partir da segunda (04), deverão ser operacionalizados normalmente.

 

Agência UFPB

Notícias relacionadas

Vereadora lamenta determinação sobre vacinação de professores

Neste sábado (15), a vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereadora Eliza Virgínia (PP), lamentou a ação do Ministério Público da Paraíba (MPPB)que acionou a justiça para que…

PB lança edital para contratação de restaurantes em 83 municípios

O Governo do Estado publicou, nesta sexta-feira (14), o edital de convocatória para as empresas do setor alimentício (restaurantes e similares) que desejam fornecer as refeições, do tipo quentinha, para…