Governo realiza aula inaugural do Projovem Trabalhador na terça-feira
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba (Sedh), realiza nesta terça-feira (27), às 10h, no Palácio da Redenção, a aula inaugural do Projovem Trabalhador: Juventude Cidadã. A solenidade vai contar as presenças de 150 alunos que representarão os 7 mil jovens, entre 18 e 29 anos de idade, que serão beneficiados em mais de 80 municípios paraibanos.
O Projovem Trabalhador é uma ação do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado. Ao todo, os cursos contemplam nove áreas ocupacionais: administração, agroextrativismo, alimentação, construção e reparos, metal mecânica, pesca/psicultura, telemática, turismo e hospitalidade e vestuário.
Os alunos inscritos no programa de qualificação passaram por uma seleção que exigiu como pré-requisito: estar na faixa etária entre 18 e 29 anos de idade, renda familiar de um salário mínimo e estar frequentando a escola ou ter concluído o ensino médio.
Ajuda de custo– Os jovens que participarem do curso terão direito a R$ 100 mensais, totalizando R$ 600 ao final do curso. Para ter direito ao auxílio, o jovem precisa ter cumprido 75% de frequência mensal no curso.
Também será fornecido um lanche, além de fardamento e material didático. O curso terá duração de seis meses, totalizando carga horária de 350 horas, dividida entre formação profissional e social, aula com direito a certificação no final do curso.
Secom
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta sexta-feira (16) um alerta de baixa umidade…
A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a Liga Carnavalesca de João Pessoa realizam,…
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nessa quinta-feira (15) a proibição…
Um acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira (16) na Ilha do Bispo, em João…
O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB na Paraíba, confirmou que o…
A população paraibana agora tem acesso a uma nova ferramenta para denunciar irregularidades na orla…