A Paraíba o tempo todo  |

Através de nota, Câmara de João Pessoa homenageia professores

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) emitiu uma nota nesta segunda-feira (15) para celebrar o Dia do Professor. No texto, a Mesa lembra o papel da Câmara na valorização do magistério e na produção de leis que estimulam o profissional que dedica boa parte da sua vida às atividades de sala de aula, transmitindo conhecimento a novas gerações.

A nota também lembra a participação da Escola do Legislativo no processo de construção de uma sociedade mais crítica e politicamente participativa.

Por meio de suas redes sociais, o presidente da Casa, vereador Marcos Vinícius (PSDB), também homenageou os professores: “Ser professor é identificar as diferenças na capacidade de assimilação dos alunos e mesmo assim conseguir o aprendizado de todos. É dar tudo de si na sala de aula e voltar pra casa com uma montanha de trabalho. É torcer pelo sucesso dos seus alunos como se fosse pai ou mãe de milhares de estudantes. É tudo isso e muito mais”, diz um trecho do texto postado pelo presidente.

A seguir, confira a íntegra da nota da Mesa Diretora da CMJP:

Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”. É na frase atribuída ao grande educador Paulo Freire que mora a ideia mais nobre do que é ser professor.

É por isso que a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) lembra a importância de um dia como este, o Dia do Professor, em que nossos mestres são reconhecidos com muito carinho.

Da mesma forma, a categoria é lembrada com igual atenção pela CMJP, na celebração de nomes importantes do nosso magistério, na confecção de leis que valorizam e estimulam o profissional que dedica boa parte da sua vida às atividades de sala de aula, transmitindo conhecimento a novas gerações, e na construção de uma sociedade mais crítica e politicamente participativa, através da parceria que nós temos com a Escola do Legislativo.

Dessa forma, todos nós, vereadores e servidores da Casa Napoleão Laureano, nos congratulamos com os grandes mestres de nossa cidade, com muito carinho.

Mesa Diretora da CMJP

João Pessoa, 15/10/2018

PB Agora com Assessoria

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe