Categorias: Paraíba

Ato contra reforma da Previdência reúne mais de 350 pessoas em Campina Grande

Em protesto contra a Reforma da Previdência e Trabalhista, representantes de centrais sindicais e de sindicatos caminharam pelo Centro de Campina Grande na manhã desta quarta-feira.. Os manifestantes caminharam da sede do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) até o prédio da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT).

O trânsito ficou interrompido na área central da cidade durante a passeata. A aglomeração de pessoas começou por volta das 8h, mas a caminhada dos manifestantes começou às 9h30 e tem previsão de término por volta das 11h30. Com faixas e cartazes, os manifestantes protestaram contra a Reforma da Previdência. Eles também distribuíram material informativo com a população mostrando as consequências da reforma. 

De acordo com organizadores do protesto, cerca de 350 pessoas participaram da manifestação. A Polícia Militar não informou estimativa de participantes.
Ficam paralisadas nesta quarta-feira as atividades nas universidades públicas UEPB e UFCG, dos Correios, na Cagepa e o atendimento nos bancos fica paralisado por uma hora. Os ônibus circulam normalmente. Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros não aderiram ao movimento.

 

PB Agora

Foto: Iago Bruno

Últimas notícias

Morre aos 87 anos dona Elizabeth, mãe do presidente da ALPB, Adriano Galdino

Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…

15 de fevereiro de 2026

Dados do TSE revelam mudanças no mapa das filiações: PSB e Republicanos puxam alta, mas MDB segue a maior sigla da PB

Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…

15 de fevereiro de 2026

João Pessoa sanciona lei que integra câmeras de condomínios à Central de Monitoramento

A Prefeitura de João Pessoa sancionou uma lei que autoriza a integração das câmeras de…

15 de fevereiro de 2026

Corpo de homem desaparecido há 2 dias no Rio Mamanguape é encontrado

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM) localizou, neste domingo (15), o corpo do…

15 de fevereiro de 2026

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-esposa em Manaíra

Um homem de 48 anos foi preso na noite desse sábado (14), em Manaíra, no…

15 de fevereiro de 2026

MPPB e IPC discutem coleta compulsória de DNA de criminosos na Paraíba

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizaram, na…

15 de fevereiro de 2026