Luan fez o primeiro gol do Atlético-MG (Foto: Twitter/Atlético-MG)

O Atlético-MG venceu o Santos por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Galo foi letal nos primeiros minutos, abriu vantagem com Luan e Leonardo Silva e administrou o placar com facilidade no segundo tempo.

Com a derrota, o Peixe segue na terceira colocação, com 51 pontos, mas pode terminar a rodada a cinco do Palmeiras e a 13 do Flamengo. O Verdão visita o Athletico-PR e o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, também neste domingo. Os mineiros estão em 12º, com 35.

Na próxima rodada, o Santos terá o clássico contra o Corinthians, sábado, na arena em Itaquera. O Atlético-MG medirá forças com o São Paulo, no Morumbi, no domingo.

O JOGO

O começo da partida foi perfeito para o Atlético-MG. Logo no segundo minuto, Réver fez lançamento longo, Jorge dormiu na marcação e Luan recebeu e bateu cruzado para abrir o placar. A arbitragem confirmou o gol depois de acionar o VAR.

O gol do Galo deixou o Santos ansioso – a posse de bola não foi convertida em lances perigosos e o segundo gol dos visitantes saiu aos 22, quando Leonardo Silva ganhou de Gustavo Henrique e Luan Peres e marcou de cabeça.

O Atlético recuou todas as linhas e passou a administrar a vantagem. Nervoso, o Santos mais discutiu que jogou e só assustou na bola parada – cabeceio de Lucas Veríssimo por cima e falta perigosa de Carlos Sánchez.

SEGUNDO TEMPO

Jorge Sampaoli sacou Marinho para colocar Eduardo Sasha na etapa final. Dessa forma, o time voltou a ter um centroavante. Lucas Veríssimo improvisado na lateral direita, porém, foi mantido após o intervalo e a equipe seguiu sem criatividade.

A primeira grande chance dos 45 minutos finais foi do Atlético-MG. Luan cruzou e Elias, como elemento surpresa, cabeceou perto do travessão aos 14′.

O tempo passou e o Santos terminou sem criar uma chance clara, com jogada trabalhada. O Atlético-MG não teve sustos, ficou perto do terceiro até o fim e garantiu a vitória em casa.

 

Gazeta Esportiva

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ana Cláudia endossa tese de reconciliação entre João e RC

Em meio a crise que ainda assola o PSB paraibano, a Secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Governo da Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo, do Podemos, saiu em…

Primeiro compromisso de Bolsonaro em CG foi conhecer as casas do Aluizio Campos

Na sua primeira visita a Campina Grande após ser eleito presidetne da República, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), conheceu uma das casas do Aluízio Campos. O complexo habitacional é considerado…