Categorias: Paraíba

Atleta do Fla-PB é levada em carro particular até hospital

PUBLICIDADE

 Falta de estrutura em campo, ausência de médico, improvisação e atendimento sem as condições mínimas necessárias. Foi com este toque de amadorismo que começou o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino, com a partida entre Botafogo-PB e Flamengo-PB acontecendo no Estádio Wilsão. A partida ainda estava no primeiro tempo quando a zagueira rubro-negra Marcela sofreu uma pancada no rosto, perto dos olhos. Era o início de uma agonia e de uma série de atos que colocaram cada vez mais a atleta em risco.

 

Marcela ficou caída no chão. Foi atendida em campo pelo massagista do time e levada para o banco de reservas tonta e sem enxergar pelo olho esquerdo. Os dirigentes do Fla tentaram conseguir atendimento para a jogadora. Em vão. Ela acabaria levada às pressas para um hospital próximo no carro de um dos diretores do clube, enquanto colegas de time improvisavam a colocação de gelo no rosto usando uma garrafa de refrigerante.

 

A solução, contudo, não foi tão rápida. Após a zagueira ser retirada do campo de jogo, ela ainda ficou esperando atendimento no banco de reservas. Segundo a diretoria do Flamengo, o Samu foi acionado, mas depois de uma série de perguntas a atendente do Serviço não autorizou o enviou da unidade móvel.
A jogadora, então, ficou esperando o intervalo do jogo para ser carregada através do campo de jogo até o carro particular de um dos diretores do Flamengo. Só depois disto ela foi levada a um hospital.

Marcela foi atendida no Hospital de Ortotrauma de Mangabeira, o Trauminha. Ao chegar, foi constatado que a jogadora teve um pequeno deslocamento no maxilar e, nesta segunda-feira, vai passar por uma cirurgia para recolocá-lo no lugar.
O drama passado por Marcela à beira de campo deixou os torcedores que assistiam à partida indignados. O Campeonato Paraibano é uma competição oficial e organizada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF). Então por que a partida foi realizada sem uma ambulância na beira do campo?

 

A resposta da FPF é que, mesmo sendo oficial e organizada pela entidade, a competição é considerada amadora. Por isso, não teria que necessariamente cumprir o inciso quarto do artigo 16 do Estatuto do Torcedor, que fala que é dever da Federação “disponibilizar uma ambulância para cada dez mil torcedores presentes à partida”.

Apesar do que diz o Estatuto sobre a obrigação da entidade de pagar ambulância, o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, afirmou que comumente esta despesa é paga pelos clubes, transferindo assim a responsabilidade pelos gastos:

– O Estatuto do Torcedor fala sobre a obrigação de ambulância para jogos profissionais, inclusive, a partida só começa quando tem uma equipe médica. Mas isso gera uma questão financeira, que é paga pelo clube. Mas a FPF vai acompanhar e dar toda a assistência para a atleta – prometeu Amadeu Rodrigues.

 

Redação com globoesportes.com

Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb)

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Raro: ninguém quer sentar na cadeira do poder!

Fátima Bezerra, atual governadora do Rio Grande do Norte (PT), em seu segundo mandato consecutivo,…

16 de janeiro de 2026

Prévias do Carnaval Tradição começam a partir desta sexta-feira em João Pessoa

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a Liga Carnavalesca de João Pessoa realizam,…

16 de janeiro de 2026

Banhistas denunciam e autoridades investigam novo despejo de água escura no mar do Bessa, em João Pessoa

Banhistas e frequentadores da praia do Bessa registraram, nesta sexta-feira (16), mais um caso de…

16 de janeiro de 2026

Vereador de João Pessoa ironiza transferência de Bolsonaro: “Mais confortável do que deveria”

O vereador de João Pessoa Marcos Henriques (PT) comentou, nesta sexta-feira (16), a transferência do…

16 de janeiro de 2026

Novo presidente do PSB-JP, Ronaldo Barbosa cita organização interna e preparação eleitoral como metas

O diretório municipal do PSB em João Pessoa está sob nova direção. Em solenidade realizada…

16 de janeiro de 2026

Cabo Gilberto critica transferência de Bolsonaro para Papudinha: “Preso político”

O deputado federal Cabo Gilberto (PL) criticou, nesta sexta-feira (16), a decisão que determinou a…

16 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464