Categorias: Paraíba

Atleta de judô da UEPB conquista medalha de prata no Campeonato

PUBLICIDADE

Os investimentos e incentivos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para a prática de esportes, por meio da Coordenadoria de Esportes e Lazer (COEL), tem rendido importantes resultados. A mais recente conquista foi obtida pelo atleta Tawan Teodósio Medeiros, estudante do 4º período do Bacharelado em Educação Física, que conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Judô – Regional II, que congrega dos estados da Paraíba, do Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Sergipe e Pernambuco.

A competição, organizada pela Confederação Nacional de Judô (CNJ) e pela Federação Paraibana de Judô (FEPA-JU), foi disputada no último final de semana, no Ginásio Poliesportivo da Unipê, em João Pessoa, e reuniu 780 atletas dos seis estados nordestinos, nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior. Tawan disputou a competição na categoria Sênior, até 90 quilos. Com a conquista, o atleta da UEPB garantiu o acesso para a Taça Brasil, que consiste na fase nacional do torneio, a ser realizada em setembro. O campeão na etapa nacional vai compor a equipe da Seleção Brasileira.

Tawan Teodósio já pratica judô desde os três anos. Após uma pausa no esporte, retornou de vez ao judô aos 11 anos. Ao ingressar no curso de Educação Física da UEPB, ele teve a carreira impulsionada e passou a fazer parte da equipe de judocas da Instituição. Com a medalha de prata no peito, o atleta revelou que o nível dos competidores do torneio regional foi muito alto. Para chegar ao pódio e conquistar a medalha, Tawan disputou quatro lutas, sendo o combate final com um atleta do Rio Grande do Norte. No ano passado ele também terminou a competição em segundo lugar.

“Foi uma competição muito forte. Todos os estados estão ali com os seus campeões. Cada luta é bastante difícil, mas a preparação conta muito. E esse suporte que a Universidade dá me ajuda bastante”, disse o atleta, que treina no Ginásio de Esportes do Departamento de Educação Física (DEF). Faixa marrom no esporte, Tawan agora sonha em se tornar faixa preta e conquistar uma medalha na competição nacional.

O professor Aldo Marcelo, que também é treinador da equipe de Judô da UEPB, destacou o esforço e a determinação do atleta, que chega na competição nacional com novas chances de medalha. A disciplina é uma das características do campeão.

Para disputar a competição, Tawan teve que participar de uma seletiva estadual, em fevereiro, quando conseguiu a vaga. Além dele, mais dois atletas da UEPB disputaram a competição, terminando em 5º lugar. Foram eles: Igor Medeiros e Gilton Lucena. Coordenador de Esportes e Lazer da UEPB, professor Eugênio Eloi também parabenizou Tawan Teodósio Medeiros pela conquista e disse que o resultado reflete a política de incentivo da Instituição a prática de esportes, por meio da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST).

assessoria

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba tem quase 40 trechos de praias impróprios para banho neste domingo

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou um relatório de balneabilidade indicando que…

5 de maio de 2024

Policiais do 6º BPM detém suspeitos de assalto a ótica em Cajazeiras

No decorrer do fim de semana, policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam…

5 de maio de 2024

João Azevêdo participa da audiência pública do ODE em Campina Grande e autoriza ações para a região

O governador João Azevêdo entregou obras e equipamentos, simbolicamente, e assinou ordens de serviços, na…

5 de maio de 2024

Homem morre e mulher é ferida durante ataque a tiros em festa de aniversário em Lagoa Seca

Um homem foi assassinado e uma mulher ficou gravemente ferida em um ataque a tiros…

5 de maio de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 600 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) inicia o mês de maio disponibilizando 613…

5 de maio de 2024

Amidi e API emitem nota repúdio à conduta injuriosa do deputado Walber contra jornalista e imprensa da PB

Associação de Mídia Digital (Amidi) e a Associação Paraibana de Imprensa (API) emitiram uma nota…

5 de maio de 2024