Desde essa segunda-feira, dia 21, operadoras de telecomunicações que atuam na cidade de João Pessoa sofrem ataques contínuos de crackers (cibercriminosos), o que têm prejudicado a qualidade do sinal de internet entregue.
A insatisfação é relatada por muitos clientes residenciais, corporativos e do setor público. Internet é um serviço contínuo e a prática criminosa de torná-la indisponível acarreta graves prejuízos a instituições como bancos, indústrias e hospitais.
O ataque praticado é o chamado DDoS, que consiste em basicamente enviar uma quantidade enorme de dados para congestionar a rede de internet, dificultando o acesso.
Nossa equipe entrou em contato com uma das operadoras de telecomunicações que está sofrendo o ataque e conversou com um especialista, que garantiu que a situação está sendo normalizada.
“Já estamos atuando com toda a nossa equipe em várias frentes para restabelecer o sinal de internet aos nossos clientes. Acreditamos que se trata de um ataque maldoso direcionado aos órgãos públicos, pois muitos deles estão sofrendo com o congestionamento de rede”, disse o especialista que preferiu não revelar o nome.
Nós do PBAGORA esperamos que essa situação seja resolvida o mais rápido possível e fazemos um alerta para as autoridades investigarem esses ataques cibercriminosos.
Ascom
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Já dizia um velho sábio: podemos aprender muito com os erros dos outros, justamente para…
“Eu gosto daquelas coisas que dão frio na barriga”. A frase é do governador da…
Foi aprovado um reajuste nos valores das passagens intermunicipais e da travessia hidroviária Cabedelo-Costinha, na…
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB iniciaram…
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, avaliou nesta…
O Governo Federal lançou nesta segunda-feira (29), uma cartilha especial detalhando as principais ações e…