A Paraíba o tempo todo  |

Associação dos Servidores do MPPB luta por Plano de Cargos, Carreira e Remuneração

 A Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (ASMP-PB) irá realizar uma Assembléia Geral Extraordinária, nesta sexta-feira (14), a partir das 13h00 e no teatro do SESI, em João Pessoa, para apresentar a minuta do projeto referente ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCRR) da categoria.

Segundo o presidente da entidade associativa, Cleber Carneiro da Silva, o MPPB é a única instituição de Estado, na Paraíba, cujos servidores ainda não contam com os benefícios de um Plano de carreira, a exemplo de uma data base que revise, anualmente, os salários dos mesmos, e de regras definidoras do processo de progressão funcional.

O advento do PCCR dos servidores do MPPB, ainda segundo Cleber, conferirá maior segurança ao processo remuneratório dos servidores da instituição, e já tem o acatamento, enquanto projeto embrionário, do procurador-geral de Justiça da Paraíba, Bertand Asfora.

O quadro funcional efetivo do MPPB, de acordo com o presidente da ASMP, é constituído, atualmente, de 273 servidores, afora os que trabalham, em regime de livre provimento, e os que estão postos à disposição, oriundos de outras esferas do poder público.

“O quadro é enxuto, muito eficiente, e precisa ser urgentemente revisado, do ponto de vista estrutural e salarial, para que seus servidores sejam estimulados a fazerem o melhor, cada vez mais, em prol do Estado e da própria sociedade paraibana”, frisou Cleber Carneiro da Silva, na intransigente defesa da criação do PCCR da categoria.



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe