A Associação Campinense de Imprensa (ACI) emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do jornalista Thomas Bruno Oliveira, ocorrido na madrugada deste sábado (27). Ele era associado e diretor da entidade e tinha forte atuação na imprensa e na pesquisa histórica da Paraíba.
Thomas era professor, escritor, historiador e jornalista, com ampla formação acadêmica. Mestre em história e especialista em história do Brasil e da Paraíba, era natural de Campina Grande, cidade à qual dedicou grande parte de sua produção intelectual e jornalística.
Ao longo da carreira, atuou como cronista do jornal A União e colunista do site Turismo & História, além de ter colaborado com diversos veículos de comunicação da Paraíba. Também integrava entidades como a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) e a Associação Nacional de História (Anpuh).
Reconhecido pelo trabalho como historiador, Bruno deixou livros, artigos e pesquisas publicados, sendo referência para estudiosos e profissionais da comunicação.
O velório acontece na Central Digna, localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Presidente Médici, em Campina Grande.
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE FALECIMENTO JORNALISTA
THOMAS BRUNO
A Associação Campinense de Imprensa (ACI) comunica com pesar o falecimento do seu associado e diretor THOMAS BRUNO, ocorrido na madrugada deste sábado 27 de dezembro.
Thomas Bruno Oliveira era professor, escritor, historiador e jornalista, mestre em História, especialista em História do Brasil e da Paraíba. Nascido em Campina Grande, era cronista do Jornal ‘A União’ e colunista do site ‘Turismo & História’. Também integrava a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, da Associação Nacional de História e dessa Associação Campinense de Imprensa.
Pesquisador externo do Núcleo de Pesquisa em História Local, também atuava na área de História da Paraíba e de Campina Grande, Pré-História e Arqueologia da Paraíba, Patrimônio Histórico Cultural e Turismo, tendo trabalhos e livros publicados sobre as temáticas. Já escreveu para os jornais ‘Contraponto’ e ‘Diário da Borborema’, além de alguns portais de notícias da Paraíba. Era ainda colaborador do Blog Retalhos Históricos de Campina Grande e do Ambiente de Leitura Carlos Romero.
Um jovem e promissor companheiro de grande expressão para todos nós, uma perda irreparável para os que fazem a imprensa de Campina Grande, cidade que ele amava e se dedicava à história e à memória dos grandes homens públicos.
O velório de Thomas Bruno acontece na Central Digna, na Av. Juscelino Kubitschek (Presidente Médici), e o sepultamento ocorrerá ainda neste sábado, em local e horário ainda em definição pelos familiares.
PB Agora








