A Paraíba o tempo todo  |

Assistência Social de Princesa Isabel realiza mais de 1.300 visitas a domicílio em junho

A Secretaria Municipal de Assistência Social é formada basicamente por cinco programas: Criança Feliz, Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).

Mesmo diante da pandemia ocasionada pelo novo corona vírus, os programas seguem funcionando em Princesa, atendendo e acompanhando a população.

Somente no mês de junho a equipe do Criança Feliz realizou 1.253 visitas, em 320 famílias que são acompanhadas pelo programa, sendo 25 gestantes, 309 crianças de 0 a 6 anos e outras 334 pessoas que não fazem parte desses grupos.

No mesmo período, o programa Bolsa Família realizou 285 atendimentos, entre atualização cadastral, inclusão no cadastro único existente, inclusão de novos cadastros, exclusão de pessoas no cadastro, transferências, encaminhamento de famílias para inclusão ou atualização no CADÚNICO, busca de número de NIS, informações do PBF no sistema e atendimento do SIBEC.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizou somente em junho 17 renovações de matrículas, 49 atendimentos ao público, 03 visitas domiciliares (busca ativa) e entregou apostilas com as tarefas aos 180 usuários do programa.

Além desses três serviços, a Secretaria de Assistência Social ainda seguiu funcionando com o CRAS, que realizou, ainda no mês de junho, 101 acompanhamentos de famílias pelo PAIF, 253 atendimentos particularizados, 36 encaminhamentos de famílias para inclusão e 147 para atualização no CADÚNICO, encaminhamento de 03 pessoas para acesso ao BPC, 29 visitas domiciliares, 08 visitas institucionais, 04 demandas judiciais (guarda, adoção, tutela e curatela) e encaminhamento de 03 famílias para as demais políticas setoriais; e com o CREAS, que acompanhou 258 famílias, com 17 visitas domiciliares, 12 atendimentos individualizados psicossocial e jurídico, 08 casos referenciados e 08 contrarreferenciados da rede de serviços, 06 atendimentos de novos casos e 03 por demanda espontânea.

No total, foram realizados somente no mês de junho pela Secretaria de Assistência Social, 1.302 visitas domiciliares e cerca de 600 atendimentos ao público.

A Secretaria Municipal de Assistência Social está localizada no centro da cidade, na avenida Presidente João Pessoa, entre a Câmara Municipal e o Banco do Brasil, e funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 13h.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe