O funcionamento do Poder Legislativo da Paraíba será levado ao conhecimento dos novos deputados estaduais eleitos no último dia 30 de outubro, durante I Seminário Legislativo, que tem como tema “Por Dentro da Assembléia Legislativa”. O evento será realizado na próxima terça feira (30/11), a partir das às 8:00 h, no auditório do Hotel Verde Green, na Orla de João Pessoa.

A iniciativa é da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e conforme explicou o presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), tem como objetivo principal levar aos deputados de primeiro mandato o conhecimento prévio da atividade parlamentar. “Este é um seminário que está sendo realizado de forma pioneira no Poder Legislativo para apresentar aos novos parlamentares o funcionamento da estrutura administrativa e a organização funcional dos gabinetes. É uma forma de demonstrar, sem dúvida alguma, o nosso respeito aos parlamentares recém eleitos”, declarou Ricardo Marcelo.

Ricardo Marcelo ressaltou que além do detalhamento de toda a estrutura, haverá a orientação específica sobre o funcionamento de cada setor, por cada um dos titulares dos órgãos gerenciais e dos diretores. “É uma oportunidade para que o deputado estadual de primeiro mandato venha a conhecer de forma mais detalhada cada setor do Legislativo Estadual”, afirmou.

“É bom observar que, além da estrutura administrativa e organização dos gabinetes, os novos parlamentares poderão conhecer o funcionamento de departamentos, órgãos, coordenações e diretorias da Casa de Epitácio Pessoa, como a atuação da Ouvidoria, o papel da Procuradoria Jurídica, a história e o funcionamento do Memorial do Legislativo, entre outras atividades e ações do nosso Poder”, observou Ricardo Marcelo.

O presidente da Assembleia destacou a decisão da Mesa Diretora de promover o evento, lembrando que “o primeiro Seminário Legislativo nasce a partir da nossa visão de respeito aos legítimos representantes do Poder Legislativo, que iniciam uma nova legislatura a partir de primeiro de fevereiro do ano que vem”, acrescentou.

Programação

O Seminário será aberto extra-oficialmente com um café da manhã oferecido aos participantes, às 8:00 horas. Às 9:00 horas, será realizada a abertura oficial dos trabalhos, com o pronunciamento do presidente Ricardo Marcelo. A partir das 10:00 horas serão realizadas as tradicionais plenárias, com os órgãos gerenciais da Assembleia. Ao final, haverá distribuição de publicações de interesse do mandato parlamentar, tais como Constituição Federal e Constituição Estadual, Regimento Interno, Código e Ética e Decoro Parlamentar, entre outras.

 

Redação com Ascom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Homem morre dentro de carro em estacionamento de hospital

Na manhã desta sexta-feira, dia 29, um homem foi encontrado morto dentro de um carro em um estacionamento do Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa. De acordo com informações o…

Grande João Pessoa terá isolamento mais rígido a partir do dia 04

Durante a reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira, dia 29, entre o governador João Azevêdo e os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), Cabedelo,…