A Paraíba o tempo todo  |

Assembleia Legislativa da Paraíba realiza I Seminário Legislativo na próxima terça-feira

O funcionamento do Poder Legislativo da Paraíba será levado ao conhecimento dos novos deputados estaduais eleitos no último dia 30 de outubro, durante I Seminário Legislativo, que tem como tema “Por Dentro da Assembléia Legislativa”. O evento será realizado na próxima terça feira (30/11), a partir das às 8:00 h, no auditório do Hotel Verde Green, na Orla de João Pessoa.

A iniciativa é da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e conforme explicou o presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), tem como objetivo principal levar aos deputados de primeiro mandato o conhecimento prévio da atividade parlamentar. “Este é um seminário que está sendo realizado de forma pioneira no Poder Legislativo para apresentar aos novos parlamentares o funcionamento da estrutura administrativa e a organização funcional dos gabinetes. É uma forma de demonstrar, sem dúvida alguma, o nosso respeito aos parlamentares recém eleitos”, declarou Ricardo Marcelo.

Ricardo Marcelo ressaltou que além do detalhamento de toda a estrutura, haverá a orientação específica sobre o funcionamento de cada setor, por cada um dos titulares dos órgãos gerenciais e dos diretores. “É uma oportunidade para que o deputado estadual de primeiro mandato venha a conhecer de forma mais detalhada cada setor do Legislativo Estadual”, afirmou.

“É bom observar que, além da estrutura administrativa e organização dos gabinetes, os novos parlamentares poderão conhecer o funcionamento de departamentos, órgãos, coordenações e diretorias da Casa de Epitácio Pessoa, como a atuação da Ouvidoria, o papel da Procuradoria Jurídica, a história e o funcionamento do Memorial do Legislativo, entre outras atividades e ações do nosso Poder”, observou Ricardo Marcelo.

O presidente da Assembleia destacou a decisão da Mesa Diretora de promover o evento, lembrando que “o primeiro Seminário Legislativo nasce a partir da nossa visão de respeito aos legítimos representantes do Poder Legislativo, que iniciam uma nova legislatura a partir de primeiro de fevereiro do ano que vem”, acrescentou.

Programação

O Seminário será aberto extra-oficialmente com um café da manhã oferecido aos participantes, às 8:00 horas. Às 9:00 horas, será realizada a abertura oficial dos trabalhos, com o pronunciamento do presidente Ricardo Marcelo. A partir das 10:00 horas serão realizadas as tradicionais plenárias, com os órgãos gerenciais da Assembleia. Ao final, haverá distribuição de publicações de interesse do mandato parlamentar, tais como Constituição Federal e Constituição Estadual, Regimento Interno, Código e Ética e Decoro Parlamentar, entre outras.

 

Redação com Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe