Assembleia Legislativa concede Medalha Epitácio Pessoa ao desembargador Leonardo Trajano

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta quinta-feira (28), Medalha Epitácio Pessoa, a mais alta comenda do Poder Legislativo paraibano, ao desembargador Leonardo José Videres Trajano, ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13º Região (TRT 13). A solenidade proposta pelo deputado Delegado Wallber Virgolino aconteceu no plenário da Casa de Epitácio Pessoa e contou com a presença de desembargadores, juízes, advogados, amigos e familiares do homenageado.

Para o deputado Wallber Virgolino, a concessão da Medalha Epitácio Pessoa é um reconhecimento à trajetória profissional do desembargador e, ainda, ao trabalho social desempenhado pelo homenageado. “O desembargador Leonardo foi um dos advogados mais arrojados que a Paraíba já viu, com atuação em causas complexas. Em função disso, tornou-se desembargador, onde também inovou e se destacou, não apenas por administrar o TRT, mas por inovar em programas sociais, o que chamou a nossa atenção para aplaudir o que ele fez, assim como, para incentivar que faça ainda mais”, afirmou o parlamentar. Wallber acrescentou ainda que a homenagem é uma forma de a Assembleia, através de seus 36 deputados, apresentar aos paraibanos exemplos importantes de cidadania.

Emocionado, o desembargador Leonardo Videres agradeceu a homenagem e ressaltou que que receber a Medalha de Epitácio Pessoa é um reconhecimento do povo da Paraíba. “O sentimento é de muita felicidade e honraria. Quero agradecer a todos os parlamentares, em especial ao deputado Wallber Virgolino por tão alta honraria. Eu me sinto ainda mais feliz porque vem dessa Casa, que representa o povo paraibano”, comemorou o magistrado.

A solenidade contou ainda com a presença do desembargador José Ricardo Porto, representando o presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva; do juiz auxiliar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Lindinaldo Silva Marinho; do desembargador do TRT Wolney de Macedo Cordeiro; do procurador-geral adjunto do município de João Pessoa, Danilo de Sousa Mota; da vice-presidente da OAB, Rafaela Brandão; do procurador-chefe da União na Paraíba, Eduardo Girão Câmara do Vale; do procurador-geral adjunto do Estado da Paraíba, Paulo Márcio; do juiz federal Bruno Teixeira; e do vereador de João Pessoa, Carlão do Bem.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Inmet emite alerta de baixa umidade para mais de 100 municípios paraibanos

Mais de 100 municípios paraibanos estão sob alerta de baixa umidade do ar entre sábado…

27 de dezembro de 2025

Polícia Federal prende Filipe Martins, mais um dos condenados pela trama golpista

A Polícia Federal informou neste sábado (27) que cumpre dez mandados de prisão domiciliar, com…

27 de dezembro de 2025

Queiroga e Efraim confirmam nome de Walber Virgolino para disputar Prefeitura de Cabedelo

O presidente do PL na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga, confirmou, na noite…

27 de dezembro de 2025

Bolsonaro volta a centro cirúrgico para tratamento de soluços, diz Michelle

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou…

27 de dezembro de 2025

Campinense anuncia contratação do zagueiro Matheus Camargo para temporada 2026

A diretoria do Campinense Clube oficializa neste sábado (27), a contratação do zagueiro Matheus Camargo,…

27 de dezembro de 2025

Governo Federal libera saque-aniversário do FGTS a partir desta segunda

A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…

27 de dezembro de 2025