Categorias: Paraíba

Assembleia abre sessão legislativa de 2014 nesta segunda, às 14h

PUBLICIDADE

 A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza solenidade de abertura da quarta sessão deliberativa, da 17ª Legislatura na próxima segunda-feira (3), a partir das 14h30. A sessão ocorre no Plenário Deputado José Mariz. De acordo com o artigo 11 do Regimento Interno, o governador do Estado, ou seu representante, fará a leitura, na tribuna da ALPB, da mensagem com as metas do Poder Executivo para o ano de 2014.

O presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), destaca a continuidade da agenda positiva, iniciada há três anos na Casa de Epitácio Pessoa, além de conquistas recentes para o Poder Legislativo, a exemplo do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os servidores; SOS Seca; campanhas contra o tabagismo e de prevenção de doenças; a Caravana da Saúde; e o lançamento da TV Assembleia em sinal digital aberto.

Ainda durante a solenidade, o presidente Ricardo Marcelo fará uma reverência à produtividade da ALPB no último período legislativo. Foram 2.961 proposições apreciadas no ano de 2013. Entre elas, 629 Projetos de Lei Complementar e Ordinária – 297 convertidos em leis sancionadas ou promulgadas, e publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) -, 57 Projetos de Resolução, 18 Propostas de Emenda Constitucional, 79 Vetos, 11 Medidas Provisórias e 1.901 requerimentos diversos.

 

Redação 

Últimas notícias

ALPB: metade dos deputados estaduais mudam de partido visando disputar eleições 2026; veja quais

Dos 36 deputados que ocupam as cadeiras da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), 18 aproveitaram…

5 de abril de 2026

Liderado por João Azevêdo, PSB recebe novas filiações, apresenta nominata e visa eleger até quatro deputados na ALPB

Terminado o prazo de filiação para as eleições deste ano neste sábado (4), o Partido…

5 de abril de 2026

João Pessoa e mais 133 cidades da Paraíba estão sob alerta de chuvas intensas neste domingo; saiba quais

O Instituto de Meteorologia emitiu alerta Amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para João…

5 de abril de 2026

IML confirma que corpos encontrados em João Pessoa são de baianos desaparecidos em Bayeux

Laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) de João Pessoa confirmou que os quatro corpos…

5 de abril de 2026

Posse de Léo Bezerra como prefeito de João Pessoa acontece nesta segunda-feira no bairro do Varadouro

Agendada para a manhã desta segunda-feira (6), a posse de Léo Bezerra (PSB) como prefeito…

5 de abril de 2026

Semana começa com mais de 300 vagas de emprego em 11 municípios paraibanos; veja quais

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (6), oferta 361…

5 de abril de 2026