A Paraíba o tempo todo  |

Artesanato da PB é exposto no Bregareia

O Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) participa do 13º Festival Nacional da Cachaça, da Rapadura e do Açúcar Mascavo, o Bregareia. O evento acontece, até o domingo (29), na cidade de Areia, no Brejo paraibano. O estande do PAP vai funcionar no Sindicato Rural de Areia, em frente à Praça João Pessoa, onde serão expostos trabalhos de 22 associações, cooperativas e artesãos individuais, com as tipologias brinquedo popular, cerâmica, fibras, madeiras, fios, couro e habilidade manual. São 234 artesãos de 10 municípios da Paraíba envolvidos na exposição.

 

De acordo com a coordenadora do PAP e primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, a participação no evento divulga os talentos e fortalece a produção de Areia. “A cidade possui um artesanato forte, com destaque para a cerâmica de qualidade premiada, como a do ceramista José Fábio. Também destaco a diversidade da categoria habilidade manual, com trabalhos de todos os tipos para todos os gostos. Tenho certeza que o artesanato vai enriquecer com mais cultura popular o Bregareia e encantar turistas e visitantes”, destacou a primeira-dama.

 

A artesã Luíza de Barros Pereira, da Cooperativa Arteza, de Campina Grande, participa pela primeira vez do Bregareia. Ela espera aproveitar o grande fluxo de turistas do evento para fechar bons negócios. “Estamos com boa expectativa, espero que tudo que estamos levando seja vendido”, disse. A Arteza trabalha com couro e levará 44 peças para o Bregareia, entre chapéus, cintos, bolsas e sandálias.

 

O Programa de Artesanato da Paraíba é vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde).

 

Bregareia – O evento chega à sua 13ª edição depois de quatro anos sem ser realizado. Este ano, a festa vai contar com mais de 30 atrações de música brega.



Redação com Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe