A Paraíba o tempo todo  |

Arquivada MP que previa privatização da água e do saneamento no país

Sindiágua-PB comemora arquivamento de MP que visava à privatização da água e do saneamento no Brasil

O Sindiágua-PB, através de seus dirigentes, está exultante com o arquivamento da Medida Provisória nº 844, de autoria do governo do presidente Michel Temer, propondo a privatização dos do fornecimento de água potável e do tratamento de esgotos de todo o Brasil. O barramento da matéria, depois de aprovada pela Comissão Mista do Congresso, deveu-se a forte pressão de parlamentares, sindicalistas e dos movimentos sociais, segundo revela o presidente da entidade, José Reno de Sousa.

Essa iniciativa, segundo o sindicalista paraibano, alterava, totalmente, o marco legal do saneamento, a Lei Nacional de Saneamento Básico, de nº11.445/07, e tinha, co9mo objetivo, desestatizar os serviços de saneamento público brasileiro.

“Foi uma vitória muito significativa, no que contamos com forte participação dos nossos representantes na Câmara Federal, graças ao que conseguimos derrotar, de uma vez, a sanha furiosa do governo golpista de Michel Temer, consorciado com aliados diretos dom governo, recém-eleito, de Jair Bolsonaro”, verbalizou Reno, dizendo-se absolutamente disposto, juntamente com os demais dirigentes do Sindiágua-PB, para retornar ao campo de batalha, caso essa medida venha a ser desenterrada, no futuro governo.

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe