O Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba (CSMP) aprovou nesta terça-feira (6) a promoção pelo critério de merecimento do promotor de Justiça Aristóteles de Santana Ferreira ao cargo de 12º procurador de Justiça. A escolha ocorreu durante a 14ª sessão ordinária do CSMP, realizada durante todo o dia desta terça-feira, na sede do MPPB. O promotor vai assumir a vaga aberta pela aposentadoria do procurador de Justiça Nelson Lemos.

A sessão foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, e teve a participação da corregedora-geral do MPPB, Vasti Cléa Marinho, dos conselheiros Alcides Jansen, Kátia Rejane Lucena, José Roseno Neto, Valberto Lira e Marilene Carvalho. Também participou o secretário-geral do MPPB, Antônio Hortêncio Rocha Neto.

A lista tríplice para o cargo de procurador foi integrada pelo promotor Aristóteles de Santana Ferreira, em primeiro, com 590,45 pontos; em segundo, pelo promotor João Geraldo Carneiro Barbosa, com 561,85 pontos; e em terceiro o promotor Francisco Paula Ferreira Lavor, com 512,5. Concorreu ainda ao cargo o promotor Francisco Antônio Sarmento Vieira, que obteve 463,1, na votação realizada pelo Conselho Superior. No início da sessão, o promotor João Arlindo havia retirado a sua inscrição de candidatura.

Os procuradores que integram o CSMP parabenizaram o novo procurador, destacando as qualidades e a experiência do promotor que vão somar ao segundo grau do Ministério Público da Paraíba.

Remoções

Durante a sessão também foi aprovada a indicação do promotor de Justiça Eduardo de Freitas Torres para remoção por merecimento ao cargo de 2º promotor de Justiça de Sapé. Foi aprovada ainda a indicação do promotor Pedro Henrique de Freitas Andrade para remoção pelo critério de antiguidade ao cargo de 1º promotor de Justiça de Araruna.

 

Assessoria MPPB

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Azevêdo inspeciona obras de mobilidade urbana em João Pessoa

O governador João Azevêdo realizou, nesta sexta-feira (16), uma visita técnica às obras de ligações de bairros da Zona Sul de João Pessoa. As novas vias ligarão diversas áreas entre…

Bombeiros se mobilizam para encontrar banhista que desapareceu em Praia Bela

Uma verdadeira foi montada pelo Corpo de Bombeiros, já nas primeiras horas da manhã deste domingo (18), em busca de um banhista que desapareceu nas águas da Praia Bela, no…