O Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba (CSMP) aprovou nesta terça-feira (6) a promoção pelo critério de merecimento do promotor de Justiça Aristóteles de Santana Ferreira ao cargo de 12º procurador de Justiça. A escolha ocorreu durante a 14ª sessão ordinária do CSMP, realizada durante todo o dia desta terça-feira, na sede do MPPB. O promotor vai assumir a vaga aberta pela aposentadoria do procurador de Justiça Nelson Lemos.

A sessão foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, e teve a participação da corregedora-geral do MPPB, Vasti Cléa Marinho, dos conselheiros Alcides Jansen, Kátia Rejane Lucena, José Roseno Neto, Valberto Lira e Marilene Carvalho. Também participou o secretário-geral do MPPB, Antônio Hortêncio Rocha Neto.

A lista tríplice para o cargo de procurador foi integrada pelo promotor Aristóteles de Santana Ferreira, em primeiro, com 590,45 pontos; em segundo, pelo promotor João Geraldo Carneiro Barbosa, com 561,85 pontos; e em terceiro o promotor Francisco Paula Ferreira Lavor, com 512,5. Concorreu ainda ao cargo o promotor Francisco Antônio Sarmento Vieira, que obteve 463,1, na votação realizada pelo Conselho Superior. No início da sessão, o promotor João Arlindo havia retirado a sua inscrição de candidatura.

Os procuradores que integram o CSMP parabenizaram o novo procurador, destacando as qualidades e a experiência do promotor que vão somar ao segundo grau do Ministério Público da Paraíba.

Remoções

Durante a sessão também foi aprovada a indicação do promotor de Justiça Eduardo de Freitas Torres para remoção por merecimento ao cargo de 2º promotor de Justiça de Sapé. Foi aprovada ainda a indicação do promotor Pedro Henrique de Freitas Andrade para remoção pelo critério de antiguidade ao cargo de 1º promotor de Justiça de Araruna.

 

Assessoria MPPB

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Publicado decreto que regulamenta o trabalho temporário

O decreto que regulamenta o trabalho temporário, e que trata a Lei nº 6.019, de 3 de janeiro de 1974, está publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (15).…

Adolescente é assassinada em Manaíra após tentar terminar relacionamento

Em menos de 24h dois casos de feminicídio foram registrados no Sertão da Paraíba. Os dois praticados por namorados que não aceitaram o fim dos relacionamentos. Além de um registrado…