A Paraíba o tempo todo  |

Arcebispo Metropolinato da Paraíba revela rotina nesse tempo de pandemia

Em isolamento social no seminário da Arquidiocese da Paraíba onde reside, o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, dom Manoel Delson, revelou como tem sido a sua rotina nesses dias de pandemia.

Impedido de visitar as paróquias e visitar os fiéis nesse tempo de quarentena, dom Delson disse que está cumprindo todas as recomendações de proteção das autoridades sanitárias e epidemiológicas como forma de impedir a propagação do vírus. Ele defendeu o isolamento social até o fim da pandemia. Ele disse que está confinado no seminário juntamente com alguns sacerdotes e três seminaristas.

Com a rotina alterada desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS), decretou o novo coronavírus como uma pandemia, dom Delson tem reservado o tempo entre atividades diárias no seminário, e orações. No seminário, eles realizam as Celebrações diárias da Eucaristia, sendo que aos domingos, as Missas realizadas as portas fechadas, são transmitidas pelas redes sociais para toda a arquidiocese.

“Cuidados de nossa vida aqui em tempo de isolamento. Cada um cuida do seu setor e de sua área. Aqui no meu setor, eu cuido de fazer a limpeza do meu apartamento, cuido da minha roupa e faço também outros trabalhos manuais no nosso seminário, além de fazer as reflexões diárias e orações” explicou.

O arcebispo revelou ainda que tem aproveitado a quarentena, para acompanhar pelas redes sociais as notícias da diocese e tomando decisões juntamente com o Conselho de Vigário das Foranias e o Colégio de Consultores a respeito do andamento da arquidiocese nesse tempo de pandemia que não está sendo fácil para nenhuma instituição e também para a igreja.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe