Em isolamento social no seminário da Arquidiocese da Paraíba onde reside, o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, dom Manoel Delson, revelou como tem sido a sua rotina nesses dias de pandemia.
Impedido de visitar as paróquias e visitar os fiéis nesse tempo de quarentena, dom Delson disse que está cumprindo todas as recomendações de proteção das autoridades sanitárias e epidemiológicas como forma de impedir a propagação do vírus. Ele defendeu o isolamento social até o fim da pandemia. Ele disse que está confinado no seminário juntamente com alguns sacerdotes e três seminaristas.
Com a rotina alterada desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS), decretou o novo coronavírus como uma pandemia, dom Delson tem reservado o tempo entre atividades diárias no seminário, e orações. No seminário, eles realizam as Celebrações diárias da Eucaristia, sendo que aos domingos, as Missas realizadas as portas fechadas, são transmitidas pelas redes sociais para toda a arquidiocese.
“Cuidados de nossa vida aqui em tempo de isolamento. Cada um cuida do seu setor e de sua área. Aqui no meu setor, eu cuido de fazer a limpeza do meu apartamento, cuido da minha roupa e faço também outros trabalhos manuais no nosso seminário, além de fazer as reflexões diárias e orações” explicou.
O arcebispo revelou ainda que tem aproveitado a quarentena, para acompanhar pelas redes sociais as notícias da diocese e tomando decisões juntamente com o Conselho de Vigário das Foranias e o Colégio de Consultores a respeito do andamento da arquidiocese nesse tempo de pandemia que não está sendo fácil para nenhuma instituição e também para a igreja.
Severino Lopes
PB Agora