O arcebispo de João Pessoa, Dom Delson Pedreira, admitiu e criticou o relaxamento nos cuidados sanitários que evitam a disseminação do novo coronavírus, agente causador da covid-19.
O religioso exigiu mais rigor na implantação das medidas contra a pandemia até dentro das igrejas. Dom Delson alertou que as igrejas poderão voltar a ser fechadas caso padres e fieis descumpram os protocolos sanitários. “Estamos vivendo mais um momento crítico da pandemia. Nessa nova onda, os hospitais estão cheios e o número é crescente de infectados pela covid-19. A igreja assumiu com as autoridades públicas o protocolo de saúde, que é inspirado no cuidado que todos devemos ter pela vida. Depois de muitos meses seguindo o protocolo, houve por parte de todos um certo relaxamento das normas”, declarou o Dom Delson.
O religioso orientou a todos que voltem a seguir os protocolos e destacou que o Ministério Público da Paraíba está preocupado com a situação e sugeriu que a população volte a ficar em casa, saindo apenas para atividades essenciais e que façam também o uso da máscara. “Idosos, crianças e aqueles do grupo de risco não saiam de casa. Nas igrejas, os senhores padres devem seguir as normas e os protocolos, pois se o contágio continuar aumentando poderemos ter as igrejas fechadas novamente. O momento é de precaução”, argumentou o arcebispo.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou, neste sábado (6), da inauguração de uma nova…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…