Por pbagora.com.br

“Nesse tempo de pandemia, as crianças devem ficar protegidas em casa”, foi o que disse o arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, em depoimento gravado para marcar o dia mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

O depoimento de Dom Delson está alinhado à campanha nacional deste ano, que tem como tema “Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil”.

O objetivo da campanha é conscientizar a sociedade e o Estado sobre a necessidade de maior proteção a essa parcela da população, com o aprimoramento de medidas de prevenção e de combate ao trabalho infantil, em especial diante da vulnerabilidade socioeconômica resultante da crise provocada pelo novo coronavírus.

Na Paraíba, o programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem tem como gestores o desembargador Edvaldo de Andrade e o juiz Adriano Dantas.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Datavox: Drª. Micheila tem rejeição de 42% em Monteiro

A pesquisa PB Agora/Datavox, divulgada neste domingo (17) mostra que a doutora Micheila Henrique (PSDB) tem o maior índice de rejeição do eleitorado, na disputa pela prefeitura de Monteiro, no…

Câmara Municipal de Santa Rita foi a que mais gastou com diárias em 2019

Resultado faz parte de um levantamento realizado por pesquisadores da UFPB Levantamento realizado por pesquisadores do curso de Gestão Pública da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aponta que a Câmara Municipal…