“Nesse tempo de pandemia, as crianças devem ficar protegidas em casa”, foi o que disse o arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, em depoimento gravado para marcar o dia mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

O depoimento de Dom Delson está alinhado à campanha nacional deste ano, que tem como tema “Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil”.

O objetivo da campanha é conscientizar a sociedade e o Estado sobre a necessidade de maior proteção a essa parcela da população, com o aprimoramento de medidas de prevenção e de combate ao trabalho infantil, em especial diante da vulnerabilidade socioeconômica resultante da crise provocada pelo novo coronavírus.

Na Paraíba, o programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem tem como gestores o desembargador Edvaldo de Andrade e o juiz Adriano Dantas.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: diferente de Brasília, os três Poderes na PB vêm trabalhando juntos no combate à Covid-19, como conta Alice

O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, seguindo…

Humorista Renan da resenha recebe alta hospitalar após vencer a covid-19

Nesse domingo (12), o humorista paraibano Renan da Resenha recebeu alta hospitalar após vencer a Covid-19. Renan estava internado desde a semana passada em um hospital particular de João Pessoa.…