Os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa aprovaram, na sessão ordinária dessa quarta-feira (11), projeto de lei que assegura acesso do “personal trainer” em academias para acompanhar seus clientes, sem o pagamento de taxas extras.
Entusiasta e incentivador deste PL, o vereador Bruno Farias se reuniu com um grupo de personal trainers que solicitou o seu apoio no trâmite e aprovação do projeto de lei. “Essa prática, por parte das academias, de cobrar uma taxa dos profissionais, é abusiva, posto que o aluno já paga a mensalidade da academia e é ele quem contrata o serviço do personal, ou seja, já remunera as duas partes de maneira justa e proporcional”, disse Bruno.
A matéria, de autoria do vereador Benilton Lucena, tem o objetivo de corrigir uma postura adotada pelas academias de ginástica de cobrar comissão, ou taxa do profissional de educação física por hora-aula ministrada individualmente ao aluno dentro do seu estabelecimento, ainda que esse profissional, contratado pelo aluno, não utilize os aparelhos da academia durante as suas aulas, e, sim, seu cliente.
PB Agora








