A Paraíba o tempo todo  |

Apresentação da Paixão de Cristo no Bairro do Róger atrai público de duas mil pessoas

Um público de duas mil pessoas está sendo aguardado para mais uma edição do espetáculo ‘Uma História de Amor’, promovido pela Comunidade Santa Rita de Cássia, da Paróquia Santa Teresinha, do Bairro do Róger, na Capital paraibana. São duas apresentações, na sexta-feira (2) e no sábado (3), sempre a partir das 18h30, no Campo de Futebol Agostinho Tomaz, mais conhecido como ‘Campo do Onze’, localizado no Baixo-Róger.

Com o apoio do vereador Tavinho Santos (PTB), líder do governo municipal na Câmara de João Pessoa (CMJP), o espetáculo da Paixão de Cristo é encenado pelo Grupo de Teatro Amador Santa Rita de Cássia (Gruteasrca) e integra a programação oficial da Semana Santa promovida pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

A apresentação de ‘Uma História de Amor’ está completando 19 anos. O espetáculo teve início em 1992, quando jovens da Comunidade Santa Rita de Cássia, no Róger, iniciaram uma pequena apresentação da Paixão de Cristo. Dois anos depois, um texto mais completo da vida e morte de Jesus Cristo foi elaborado e o espetáculo começou a atrair um público cada vez maior.

No início, as apresentações ocorriam nas instalações da Escola-Teatro Piollin, prosseguindo pelas ruas do Bairro do Róger. O público foi aumentando e, em 2001, as apresentações passaram a ocorrer no ‘Campo do Onze’. Hoje são mais de 70 jovens e crianças que integram o elenco do Gruteasrca. “São jovens e crianças evangelizados e que ajudam no trabalho de evangelização”, analisa Tavinho Santos.

Na peça ‘Uma História de Amor’, são 23 cena, quando a vida de Cristo é contada desde os seus 12 anos até a sua ascensão aos céus. “É um texto extremamente completo, contando a vida, o martírio, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo”, antecipa Karla Andréa, uma das coordenadoras do espetáculo.

Mais informações pelos telefones (83) 8772-0699 (Karla Andréa) ou (83) 3221-5571 (Paróquia Santa Teresinha).

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe